Xiaomi está a trabalhar num smartphone com câmara de 144MP! Eis os candidatos

Filipe Alves
3 comentários

Um novo rumor da Xiaomi está a pairar no ar para o lançamento de um smartphone com uma câmara principal de 144MP. O Xiaomi Mi Note 10, lembro, foi o primeiro do mundo a chegar com uma câmara de 108MP.

Ou seja, tal como seria de esperar, os números continuarão a aumentar e a Xiaomi quer continuar a liderar. Segundo novas informações, a marca está a trabalhar no tal sensor de 144MP para o introduzir num dos próximos smartphones.

Qual será o smartphone Xiaomi com um sensor de 144MP

Xiaomi Mi Note 10
Xiaomi Mi Note 10 com 108MP

Alguns rumores apontam para um possível Xiaomi Mi 10S, contudo, não sei se concordo. Atenção que estas especulações são apenas isso. O facto de estarem a trabalhar num sensor de 144MP é uma coisa, smartphone a ser implementado é outra.

Xiaomi is working on a phone with 144MP camera sensor.I guess it should be Mi 10S Pro or Mi CC10 Pro

— Sudhanshu A. (@Sudhanshu1414) 2 de abril de 2020

Visto que a Xiaomi descontinuou o Mi Note 10 na China (CC9 Pro) porque não tinha 5G e agora faz parte dos planos da Xiaomi, acredito plenamente que este será o seu sucessor.

Aliás, fala-se que o nome desse dispositivo de 144MP na China será de CC10 Pro. Ou seja, o verdadeiro sucessor do Xiaomi Mi Note 10.

Por outro lado, também não me parece que este seja um smartphone para chegar ao mercado nos próximos meses. Até ao final do ano ainda é possível (mais para os últimos meses de 2020).

Isto porque a Xiaomi tem de dinamizar a aposta no Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. A marca subiu consideravelmente o preço destes smartphones. Ou seja, o risco é maior e o investimento terá de valer a pena.

MegaPixels não são tudo numa câmara fotográfica

Os smartphones tem cada vez mais câmaras fotográficas de qualidade. Todavia, continuo a ser daqueles que não quero deixar a DSLR (Reflex) em casa quando saiu para tirar umas fotos. Isto porque quando passo as fotografias para o computador consigo perceber a diferença de qualidade.

Mas temos de encarar a realidade. A maior parte das pessoas não precisam de super qualidade e a probabilidade de verem aquelas fotos apenas num smartphone é grande. Ou seja, melhorias nos sensores e megapixels são importantes para os smartphones. Só não podemos exagerar e dizer que as fotografias são melhores que máquinas Reflex (cof cof Huawei).

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.