Xiaomi Electric Scooter 4 Pro Max chega à Europa com boas novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está agora a disponibilizar no mercado europeu a nova scooter elétrica 4 Pro Max que chega com boas novidades face ao modelo Pro Plus da mesma linha.

A nova estrela de mobilidade elétrica traz consigo um motor mais potente, configurações nas velocidades e uma autonomia impressionante para conquistar e transportar para todo o lado os utilizadores europeus.

As principais características da nova scooter elétrica 4 Pro Max

imagem da scooter elétrica Xiaomi 4 Pro Max
A nova scooter elétrica Xiaomi 4 Pro Max pesa 21,3 quilos Crédito@Xiaomi

A nova scooter elétrica da Xiaomi chega com boas atualizações face ao modelo Pro Plus. Desde logo a começar pelo motor com uma potência máxima de 960 W. Esta é uma melhoria significativa, tendo em conta a potência de 350 W do modelo Pro Plus.

Mas há mais, a nova scooter atinge também uma velocidade máxima de 25 km/h, fornecendo aos utilizadores configurar a velocidade em três modos diferentes.

Outra novidade muito bem-vinda é a suspensão dianteira de dois cilindros que vai permitir enfrentar e conquistar terrenos mais irregulares com maior segurança e conforto para os utilizadores.

Por outro lado, a estrutura é agora maior e mais pesada – regista 21,3 kg na balança –, para garantir uma maior estabilidade em todas as deslocações.

imagem de várias características da nova Xiaomi 4 Pro Max
A Xiaomi 4 Pro Max tem uma luz de presença para passeios noturnos Crédito@Xiaomi

Neste tipo de equipamentos de mobilidade elétrica, a autonomia é um fator crucial e a nova scooter 4 Pro Max não desilude. A sua bateria de 10,2 Ah fornece uma autonomia de até 60 km. Acrescente-se ainda o carregamento rápido que leva a bateria aos 100% em nove horas.

A lista de especificações inclui ainda indicadores de direção, E-ABS e pneus com 10 polegadas na frente e traseira do modelo.

O modelo acaba de chegar ao mercado europeu e está atualmente disponível na Alemanha por 599,99 €. É provável que muito em breve siga para outros mercados do velho continente.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt