A gama de smartphones Xiaomi Redmi Note é uma das mais populares na história do mercado de dispositivos móveis. São, até ao momento, cerca de 320 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, colocando a Xiaomi (quase que) frente a frente com a Apple.
Em causa estão os telemóveis de gama média da fabricante chinesa liderada por Lei Jun. São, de momento, alguns dos melhores smartphones qualidade / preço no mercado, ainda que as novas gerações como é o caso da Redmi Note 12 trazerem um novo preço.
Gama de smartphones Redmi Note são escolha sólida e de confiança
Ainda assim, atentando no ano transato de 2022, vemos que apenas a gama em questão foi capaz de competir com smartphones tão populares como os Apple iPhone 14, bem como o modelo mais avançado de Cupertino, o Apple iPhone 14 Pro Max.
Olhando para o passado, vemos que esta gama tem já cerca de dez anos de existência. Estão, indubitavelmente, entre as gamas mais icónicas do mercado de smartphones e, para a Xiaomi, são um elemento crucial para o crescimento da marca e progresso do mercado.
Mais recentemente esta gama Redmi contou com vários modelos e diferentes variantes, garantindo assim que a fabricante tem uma oferta para cada escalão de preços. De momento, o mais acessível é o Redmi Note 12 (4G) a começar nos 279 €. Porém, o modelo Xiaomi Redmi Note 12 Pro+ 5G está já nos 499 €, elevando a fasquia para o segmento de gama média.
Redmi Note 11 foi o campeão de vendas da Xiaomi em 2022
Ecrã: 6,43 polegadas de diagonal
Resolução: 2400 x1080 pixeis Full-HD+
Processador: Snapdragon 680
Câmara: 50 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
Bateria: 5.000 mAh
Carregamento rápido: 67 watts
Dimensões: 159,8 x 73,7 x 8,0 mm
Peso: 179 gramas
Cores: Azul, cinzento, branco, Fan Edition
Atentando já nos relatos da agência de análise de mercado Canalys, o modelo base do ano passado, o Redmi Note 11, conseguiu alcançar o Top 10 de smartphones mais vendidos no mundo.
Fê-lo com 18 milhões de unidades vendidas, cifra que o coloca próximo da 8.ª posição ocupada então pelo Apple iPhone 14 Pro da gigante de Cupertino.
Note-se, porém, que apesar do recente edigno sucesso recente dos Redmi Note 11, nos últimos anos esta gama passou por uma fase menos positiva. Com efeito, regressando a 2021, a família Redmi Note não venderia mais de 40 milhões de unidades entre todos os modelos. Porém, nos últimos três meses esta mesma gama terá vendido cerca de 20 milhões de unidades.
Por fim, a Xiaomi não terá tampouco conseguido colocar um dos seus modelos no Top 10 de smartphones mais vendidos na China durante o último ano de 2022, segundo a Counterpoint.
Editores 4gnews recomendam: