Xiaomi é a marca de smartphone de eleição da maioria dos nossos leitores!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há alguns dias fizemos uma questão bastante "quente" aos nossos leitores: qual a vossa marca de smartphones favorita? Demos prioridade a marcas que vendem em Portugal ou que seja pelo menos possível obter os seus equipamentos através do mercado online.

Os nossos leitores responderam com veemência e os resultados são evidentes. A Xiaomi (31%) é a claramente a marca favorita do universo 4gnews. É sem dúvida uma das marcas mais adorada pelas comunidades de tecnologia e a portuguesa não é excepção. A sua recente presença no mercado português físico só irá ajudar a Xiaomi a alcançar mais popularidade em terras lusas.

fgf
Os resultados da nossa sondagem dizem tudo!

OnePlus (18%) quase que empatou com a Samsung (19%)

Foi renhido, mas a Samsung ganhou o lugar de segunda marca favorita, batendo a OnePlus por apenas 1 percentual. Contudo, creio que este resultado é uma evidência da popularidade e mérito da OnePlus. Afinal, a Samsung é uma marca com décadas de presença no mercado português.

Salientamos também que a OnePlus não tem lojas físicas em Portugal, o que torna a compra dos seus equipamentos uma tarefa quase impossível, caso o comprador não queira comprar online. Desta forma, este resultado é um testemunho que os nossos leitores adoram a OnePlus.

Apple (16%) ficou bem à frente da Huawei (8%) em preferência

Este é um resultado algo surpreendente. A Huawei conquistou muito mercado em Portugal com a sua boa relação entre qualidade e preço, mas parece que o interessa já não é o mesmo. Tal é o facto que a Apple tem uma maior preferência por parte dos nossos leitores.

Finalmente, com 8% de preferência, temos as outras marcas como LG, Sony, Oppo, Vivo, entre outras não tão populares. Salientamos ainda a Realme, ex-subsidiária da Oppo, que compete ferozmente com a Xiaomi nos mercados emergentes e pode vir a ser uma marca relevante em Portugal no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.