OnePlus 8 Pro tem um modo na sua câmara que a transforma num raio-X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 8 Pro trouxe para o mercado uma lente que ainda não tínhamos visto em smartphones. Estou a falar da sua lente de filtragem de cor que permite aos utilizadores criar imagens com cores bem diferentes do habitual. Mas parece que esta lente dá para algo ainda mais peculiar.

Recentemente, começaram a surgir relatos de que a lente de filtragem de cor do OnePlus 8 Pro permite ativar uma espécie de modo raio-X. Graças a ela, poderás ver o interior de objetos que são maioritariamente construídos em plástico.

O primeiro a noticiar esta descoberta foi Ben Geskin. Tal como podes ver acima, ao apontar a câmara do OnePlus 8 Pro para uma Apple TV, ele conseguiu ver o interior do gadget.

Raio-X é despoletado graças ao modo Photochrom da câmara do OnePlus 8 Pro

Para despoletar esta incrível funcionalidade, não basta selecionar a lente de filtragem de cor. De acordo com os vários relatos, isto é apenas alcançável com recurso ao modo Photochrom na câmara do smartphone.

Consoante mais utilizadores foram testando esta peculiar função, foi-se percebendo que nem todos os objetos de plástico permitem que se veja o seu interior. Aqueles que possuem proteção infravermelhos, como comandos de televisões, não produzem o mesmo efeito.

Ainda assim, é curioso notar que outros relatos atestam que conseguem ver através de coca-cola ou vinho. A partir de agora, já terás forma de saber se alguma coisa mais está no interior do teu copo.

Naturalmente que esta descoberta não irá revolucionar o mercado das câmaras dos smartphones. Em todo o caso, isto será algo gimmick que certamente terás gosto em mostrar aos teus amigos. E servirá ainda para matar a curiosidade de saber o que estará dentro de alguns objetos que tens em casa.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro é o campeão da autonomia com 120Hz! Galaxy S20 Ultra ficou para trás
  • OnePlus certifica a tecnologia que queríamos no OnePlus 8 Pro
  • OnePlus: utilizadores acusam a marca de lhes ter mentido
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.