A Xiaomi é uma das fabricantes mais importantes a nível global. E lança tantos smartphones ao longo de um ano, que é fácil perder o fio à meada. Um dos equipamentos que lançou em março de 2021 foi o Xiaomi Mi 10S.
Este foi lançado como uma versão mais barata do Xiaomi Mi 11, com o preço-qualidade que caracteriza a marca. Um ano após ter sido apresentado, o smartphone é agora descontinuado pela marca.
Xiaomi Mi 10S foi descontinuado
A confirmação foi dada diretamente a um utilizador na rede social Weibo por Lei Jun, CEO da Xiaomi. Este confirmou ao utilizador que o Mi 10S esgotou. Entretanto os sites mi.com e JD apresentam o equipamento como ‘sem stock’.
Segundo o site Gizmochina, isto confirma que o equipamento estará efetivamente descontinuado na China. Este foi inclusivamente o único mercado onde este equipamento foi lançado na altura, embora merecesse sair da China.
À data a DxOMark deu-lhe inclusivamente o título de um dos melhores smartphones com melhor qualidade de áudio da indústria. Em muito terá contribuído a utilização de altifalantes duplos desenvolvidos em parceria com a Harman Kardon.
O smartphone é comandado pelo processador Snapdragon 870, e tem um painel AMOLED curvo de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização 90Hz. Apresenta-se ainda com câmara principal de 108 MP. Ostenta uma bateria de 4780mAh com carregamento de 30 W com fios e sem fios, e 10 W reverso.
Na China foi lançado com um preço apelativo de 471 euros (3299 iuanes) na versão de 8⁄128 GB. Nunca chegou a ser lançado globalmente, e agora vêo fim da sua história no mercado a acontecer.
Editores 4gnews recomendam: