Xiaomi tem nova máquina de lavar a roupa com preço inacreditável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A MIJIA Front-loading Washing Machine 10 kg é a nova máquina de lavar da Xiaomi para 2022. O preço é incrível para um produto com estas caraterísticas, mantendo o icónico design da Xiaomi com linhas brancas, destaques metálicos e boa construção geral.

Trata-se de uma máquina de lavar com grande capacidade - até 10 kg por carga - construída em metal e vidro. Apresenta um painél sensível ao toque onde versam os botões e controlos da máquina, de superfícies planas e bons acabamentos.

A MIJIA Front-loading Washing Machine 10KG é a nova máquina da Xiaomi

MIJIA Front-loading Washing Machine 10 KG

A Xiaomi volta assim a surpreender os utilizadores com os seus produtos qualidade / preço, desta feita com um produto para o lar. O preço anunciado, para a China, é de 1 699 Yuan, cerca de 267 dólares, perto de 250 euros. As vendas começam a 22 de março.

A máquina de lavar Xiaomi tem três grandes pontos de venda. Em primeiro lugar, usa um motor de tração direta (Direct Drive) que reduz bastante o ruído de operação. Ou seja, torna a máquina mais silenciosa durante as sessões de lavagem.

Em segundo lugar temos a capacidade de esterilização da roupa, bem como a eliminação de ácaros. Para tal, a máquina da Xiaomi usa um programa de lavagem especial com altas temperaturas até 95ºC para conseguir eliminar estes parasitas.

Capacidade reforçada de lavagem e esterilização da roupa

Xiaomi MIJIA Front-loading Washing Machine 10KG

A MIJIA Front-loading Washing Machine 10 KG tem um total de 23 modos de lavagem, com opção de lavagem delicada para lã, algodão, bem como uma multitude de outros tecidos. Ou seja, terá sempre um programa adequado a cada carga de roupa.

Em terceiro lugar, a máquina de lavar roupa da Xiaomi tem diversos chips e processadores que otimizam os ciclos de lavagem. De acordo a fabricante, os algoritmos são capazes de agilizar e otimizar o trabalho do motor de tração direta durante o trabalho.

Assim, comparativamente com as máquinas de lavar com motor de correia, a máquina da Xiaomi é mais precisa e eficiente. Ou seja, gastará menos energia durante a operação, além de conseguir providenciar uma lavagem mais delicada, quando necessário.

A máquina de lavar Xiaomi foi lançada na China

Xiaomi

Temos ainda o modo de lavagem silenciosa em que a máquina trabalha próxima dos 50 decibéis. Ou seja, ideal para uma carga noturna, com o ruído de operação a passar quase despercebido.

Note-se ainda que esta máquina pode ser ligada ao ecossistema de gadgets IoT da Xiaomi. Por exemplo, após a sincronização com o altifalante inteligente da marca, o mesmo avisará o utilizador sempre que uma tarefa esteja concluída, entre outras possibilidades.

Por fim, de momento não há previsão de lançamento desta nova máquina de lavar fora do mercado natal da Xiaomi, a China. No entanto, perante o crescente apelo dos seus produtos, este é um dos gadgets que gostaríamos de ver na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.