Evento Google: os produtos que vamos conhecer e os equipamentos que não vamos ver

Mónica Marques
Comentar

A 6 de outubro, a Google vai realizar uma das conferências mais aguardadas, na qual vai revelar quatro novos produtos.

Neste artigo, damos-te a conhecer todos os novos equipamentos que a Google vai lançar, mas também os equipamentos que ainda não é desta vez que vamos conhecer. E há uma baixa de peso.

Quatro novos equipamentos Google que chegam a 6 de outubro

Pixel 7 and Pixel 7 Pro specsheet is outMatches the one I had shared last weekPricing is the same as Pixel 6 seriesIndia pricing will be competitive... pic.twitter.com/hk3Xln6IEg

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 2 de outubro de 2022

Como não podia deixar de ser, as luzes dos holofotes vão estar concentradas na nova série de smartphones que inclui os modelos Pixel 7 e Pixel 7 Pro, ambos confirmados para o evento de dia 6 de outubro.

Ambos os modelos já viram reveladas no mundo Web todas as suas especificações e, por isso, sabe-se já que o Pixel 7 pouco se diferencia do modelo anterior. A grande novidade do terminal será mesmo o novo processador Tensor G2.

Já o Pixel 7 Pro, igualmente equipado com o novo chip tensor, fará uma grande aposta na parte ótica com um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor telefoto de 48 megapixéis e um zoom ótico de 5x e ainda um ultra grande angular com 12 megapixéis e recursos de autofoco.

De resto, vai chegar equipado com um ecrã de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Outro dos destaques será o novo Pixel Watch, o primeiro smartwatch da Google. O dispositivo chega a executar o WearOS e terá compatibilidade apenas para smartphones Android. Os recursos de desporto serão uma cortesia tecnologia FitBit e sabe-se já que na Europa o seu preço estará situado entre os 379 euros e os 419 euros.

De resto, a Google já confirmou que novos produtos Nest estão a caminho. Nesse sentido, a 6 de outubro poderemos conhecer um novo router com suporte para Wi-Fi 6 e ainda a segunda geração da Nest Doorbell que poderá fornecer gravação de vídeo contínua.

Pixel Fold e Pixel Tablet serão os grandes ausentes do evento Google

Agora vamos falar dos equipamentos que há muito tempo são falados no mundo Web, mas que não vão ser apresentados no próximo dia 6.

O primeiro grande ausente será o Google Pixel Tablet que a empresa já confirmou que não será lançado antes do próximo ano. Ainda que já tenha lançado um ou outro teaser sobre o tablet, parece que a gigante de pesquisa ainda não está preparada para entrar neste segmento com um produto próprio.

Mas, sem dúvida alguma, que a grande baixa será mesmo o Pixel Fold. Sobre o lançamento do dobrável, a Google não disse uma única palavra, no entanto se a sua revelação estivesse prevista para o próximo dia 6 de outubro, já teríamos mais informação do equipamento – à semelhança do que está a acontecer com a série Pixel 7.

Claro que a Google poderá surpreender tudo e todos e apresentar ao mundo o seu primeiro dobrável, mas muito possivelmente este é também um lançamento que está reservado para o decorrer de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt