Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi dá prenda HyperOS ao Redmi Note 13 Pro Plus

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Não estamos em época de Natal, mas a Xiaomi resolveu dar um presente ao modelo Redmi Note 13 Pro Plus. A marca chinesa está a lançar uma nova atualização para este terminal que traz consigo HyperOS, baseado em Android 14 e um patch de segurança.

Atualização traz mudanças visuais e não só

A atualização está já disponível através da versão firmware 1.0.3.0.UNOINXM e ocupa 5,6 GB de espaço em memória. Os utilizadores do Redmi Note 13 Pro Plus vão ter direito a algumas novidades, entre as quais se incluem mudanças visuais e otimizações da interface.

Os ícones do ecrã inicial vão ser atualizados para novas formas e cores. As notificações sofrem também alterações, sendo agora apresentadas de uma maneira mais eficiente.

Destaque para a atualização da multijanela que vai tornar a multitarefa mais simples e conveniente de utilizar.

A aplicação de meteorologia fornece os habituais dados, mas acrescenta também, a partir de agora, informações sobre a sensação térmica sentida. Outra das novidades é o novo sistema de fontes que fornece suporte a múltiplos sistemas de escrita.

A atualização para HyperOS está já disponível para o Redmi Note 13 Pro Plus. Mas ainda em março vai ser também disponibilizada para os restantes modelos da família Note 13 e para a série Redmi Note 12.

Redmi Note 13 Pro Plus

Redmi Note 13 Pro Plus

Ecrã: AMOLED de 6,67 polegadas

Resolução: 2712x1220 pixéis

Taxa de atualização: 120 Hz

Processador: MediaTek Dimensity 7200 Ultra

RAM: 8 GB

Armazenamento interno: 256 GB

Câmara traseira: 200MP+8MP+2MP

Câmara frontal: 16 MP

Bateria: 5000 mAh

Carregamento rápido: 120 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt