Xiaomi: confirmada a melhor característica do smartphone gaming da Redmi

Bruno Coelho
Comentar

É já na próxima semana que ficaremos a conhecer oficialmente o primeiro smartphone gaming da Redmi. A submarca da Xiaomi é a primeira a avançar com um equipamento para este segmento de mercado, além dos conhecidos Black Shark.

O equipamento chama-se Redmi K40 Gaming. Embora faça parte desta linha de smartphones já apresentada há alguns meses na China, terá um design mais arrojado. Contudo, a sua principal característica foi agora assegurada pela marca na rede social Weibo.

Redmi K40 Gaming terá ecrã AMOLED com taxa de atualização de 120Hz

Tal como os restantes equipamentos da linha K40, a submarca da Xiaomi vai adornar este equipamento com um painel AMOLED - naturalmente desenvolvido pela Samsung. Os 120Hz de taxa de atualização também estão garantidos.

Xiaom

A fabricante fala ainda deste painel de 10-bit, que conta com 1,07 mil milhões de cores. Temos ainda a gama de cores DCI-P3, e o esperado suporte para HDR10+. Tal não é confirmado neste cartaz, mas espera-se um ecrã de 6,43” polegadas.

Redmi K40 Gaming terá taxa de resposta ao toque de 480Hz

Noutra publicação, a marca avança também que o terminal terá uma taxa de resposta ao toque de 480Hz. Além de teres uma experiência muita suave, podes reagir mais rápido enquanto jogas.

Redmi

Numa altura em que os ecrã curvos na lateral são cada vez mais comuns, o Redmi K40 Gaming terá um painel plano. Recorde-se que está já confirmado que será equipado com o processador Dimensity 1200 da MediaTek.

A apresentação está marcada para a próxima terça-feira, 27 de abril. Deve ser um equipamento exclusivo da China, mas será de estranhar um lançamento global posterior com outro nome.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.