Xiaomi confirma oficialmente data de lançamento do Redmi 9A e Redmi 9C

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitos rumores, a Xiaomi vai finalmente lançar os seus novos smartphones de baixo custo. Através de uma publicação no Facebook oficial da empresa na Malásia, a Xiaomi agendou o lançamento já para esta terça-feira, 30 de junho.

Como podes ver pela imagem oficial partilhada pela fabricante, serão lançados dois equipamentos: o Redmi 9A e o Redmi 9C. E a julgar pela publicação, o grande destaque vai estar na sua bateria e no ecrã.

Estes serão smartphones que mantêm o design frontal do já lançado Redmi 9. Um pequeno “queixo” e uma notch em forma de gota no topo do ecrã. Já na parte de trás, o Redmi 9A terá uma câmara situada do lado esquerdo, ao invés de estar situada ao centro, como no Redmi 9.

No que diz respeito a especificações, podes esperar dois smartphones com um ecrã de LCD de 6.53 polegadas, e uma resolução de 1600x720 (HD+). A bateria terá uns generosos 5000mAh.

A julgar pelas imagens, o Redmi 9A terá apenas uma câmara traseira de 13MP, acompanhada pelo flash LED. Já o Redmi 9C, terá versões com três e duas câmaras (e respetivamente com ou sem NFC). Como é habitual nesta faixa de preço, terão entrada de jack 3.5mm.

A apresentação está assim marcada para esta terça-feira, onde certamente ficaremos a saber das suas atrativas faixas de preço. Além disso, será também revelado quando devem chegar ao mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta o seu primeiro automóvel? Fãs ficaram desiludidos
  • Xiaomi MIUI 12 estável já está a chegar a mais 13 smartphones! Vê se o teu está na lista
  • Xiaomi Redmi Note 9 5G vai ter especificações que surpreendem
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.