Xiaomi confirma o regresso de um dos seus intermediários de maior sucesso

Carlos Oliveira
Comentar

Para por termo à onda de rumores existente, a Xiaomi confirmou hoje o regresso do Redmi Note 8. Este popular gama média do portefólio da marca chinesa será remodelado com alguma da tecnologia mais atual.

Este anúncio surge após os rumores levantados, na semana passada, a dar conta do regresso deste intermediário. Lançado originalmente em 2019, o Redmi Note 8 regressará em 2021 ainda mais interessante.

The #RedmiNote8 has now sold 25M+ units globally!As we celebrate this milestone, we're thrilled to introduce you to the #ThePerformanceAllStar – the #RedmiNote8 2021. Stay tuned! pic.twitter.com/39RHoTC2Mb

— Xiaomi (@Xiaomi) 20 de maio de 2021

Redmi Note 8 2021 será a próxima aposta da Xiaomi no mercado dos gama média

Sem entrar em muitos detalhes, a publicação da Xiaomi anuncia o lançamento do Redmi Note 8 2021. Será uma versão melhorada do modelo lançado há cerca de dois anos, ainda mais preparado para os desafios do presente.

O design do equipamento deverá manter-se, sendo os seus internos alvo de melhorias para enfrentar o mercado atual. Com efeito, especula-se que a Xiaomi substitua o Snapdragon 665 pelo MediaTek Helio G85.

Já o seu ecrã deverá manter-se um LCD com uma notch em gota de água, mas com uma experiência visual aprimorada. Para isso, deverá ser incorporada uma taxa de atualização de 120Hz, algo omisso no modelo original.

Redmi Note 8

Embora se preserve a bateria de 4000mAh do Redmi Note 8, a versão 2021 deste intermediário terá direito a carregamento rápido de 22,5W. Cumpre relembrar que o modelo original fixou a sua velocidade de carregamento nos 18W.

Redmi Note 8 vendeu mais de 25 milhões de unidades

Para reforçar o sucesso deste equipamento, a Xiaomi deu a saber que o Redmi Note 8 superou a barreira das 25 milhões de unidades vendidas. Um número impressionante para um só equipamento.

Este marco aparenta ser a razão que terá levado a Redmi a ressuscitar o equipamento. Com um mercado cada vez mais feroz, a Xiaomi e a Redmi apostam na nostalgia com a esperança de que o Redmi Note 8 2021 se afigure como uma proposta irresistível.

Ainda não são conhecidas datas para o lançamento deste smartphone, nem tampouco o seu preço. Dados que deverão ser revelados nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.