Xiaomi confirma no site oficial o seu próximo smartphone de baixo-custo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As últimas semanas têm sido atribuladas para a Xiaomi com vários lançamentos, desde os seus topos de gama, aos vários intermediários da Redmi. E como vem sendo habitual, a gama de entrada também vai sofrer uma renovação.

O novo smartphone acabou por ser confirmado no próprio site da Xiaomi. É o habitual modelo de entrada da sua submarca e, como podes ver pela imagem abaixo, dará pelo nome de Redmi 9.

À data, esta é apenas uma confirmação. Um equipamento com o nome de código M2004J19C já havia sido certificação na agência reguladora 3C, o que acaba por ser bastante semelhante ao nome de código M2004J19G que aparece no site oficial.

A diferença na última letra do modelo pode estar no facto de este ser a versão global. Este será o sucessor do Redmi 8, e promete manter os 18W de carregamento rápido, embora com carregador de apenas 10W na caixa.

Embora ainda não seja oficial, tudo aponta que quem comprar o Redmi 9, terá como processador o Meditek Helio G70. Além disso, o equipamento poderá mostrar versatilidade, já que pode chegar com quatro câmaras.

A Xiaomi pretende continuar a ser relevante no segmento de entrada, e este é sem dúvida um equipamento importante para manter esse estatuto. Em breve deverão ser revelados mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 3 à venda na Europa. Preço fantástico e especificações de sonho
  • Lenovo lança trotineta elétrica para atacar a Xiaomi Mi Electric Scooter com preço baixo
  • Xiaomi Redmi 10X tem especificações confirmadas na Google Play Console
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.