Zhang Guoquan, executivo da Xiaomi, anunciou hoje na Weibo a atualização de alguns topos de gama mais antigos para a MIUI 12.5. Os contemplados serão os Xiaomi Mi 8, Mi 8 Explorer Editiion, Mi Mix 3 e Mi Mix 2S.
Recorde-se que a MIUI 12.5 foi oficialmente apresentada em fevereiro, por ocasião do lançamento da versão global do Xiaomi Mi 11. A sua disponibilização já começou na China e espera-se que mais mercados a recebam brevemente.
Xiaomi continua a dar suporte a equipamentos com três anos
Várias vezes elogiamos a Xiaomi e a sua política de atualizações e esta informação é mais uma prova de que esses comentários são merecidos. Em causa estão quatro equipamentos que foram revelados corria o ano de 2018.
Isto significa que a Xiaomi ainda presta atenção aos topos de gama menos recentes do seu portefólio. Embora esta atualização não deva trazer aos equipamentos em causa o Android 11, estes receberão várias novidades implementadas com a MIUI 12.5.
Infelizmente Zhang Guoquan não referiu calendário para a disponibilização destas atualizações. Contudo, só a notícia que serão contemplados com a nova versão da MIUI já é uma excelente novidade para todos os detentores destes dispositivos.
As principais novidades da MIUI 12.5
Embora não se trate de uma revolução, a MIUI 12.5 compromete-se a oferecer aos utilizadores novidades de grande relevo. O grande foco desta versão será o desempenho dos equipamentos compatíveis, nomeadamente no quesito da autonomia.
Para isso, a Xiaomi reestruturou por completo a sua interface e tornou-a mais eficiente do que nunca. A tecnológica chinesa promete o uso de até menos 20% de memória e uma redução dos consumos energéticos na ordem dos 25%.
Personalização sempre foi um dos grandes adjetivos associados à MIUI e não será diferente com a sua nova versão. Fica a promessa da implementação de papéis de parede dinâmicos ou notificações com sons da natureza.
Para ficares a saber com mais detalhe as novidades da MIUI 12.5, aconselho-te este artigo. Aí encontrarás os cinco principais atributos da nova interface desenvolvida pela Xiaomi para os seus smartphones.
Editores 4gnews recomendam:
- Primeiro smartphone gaming da Redmi está prestes a ser apresentado
- Xiaomi e Oppo preparam grande lançamento para 2021
- Xiaomi Mi 11 ao melhor preço! Agarra o smartphone por menos de 700 €