Xiaomi confirma Mi 11T Pro oficialmente com detalhe ‘bombástico’

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara um grande evento de lançamento para o próximo dia 15 de setembro. Antes disso, a fabricante chinesa confirmou esta segunda-feira qual será uma das grandes estrelas do certame.

Através das suas redes sociais, a Xiaomi avançou oficialmente a chegada do aguardado Mi 11T Pro nesse evento. O modelo mais potente já habitual linha de 'flagship killers' lançada na segunda metade do ano terá um detalhe verdadeiramente ‘bombástico’.

Xiaomi Mi 11T Pro terá carregamento rápido de 120W

Carregar o Mi 11T Pro será o menor dos problemas deste smartphone. É que a Xiaomi confirmou que o vai equipar com carregamento rápido de 120W. Resta saber se o modelo mais modesto, Mi 11T, também terá direito a esta característica. Para se ter uma ideia, o Mi 10 Ultra tem esta característica e carrega a sua bateria de 4500mAh em 23 minutos.

Ainda não foi confirmado pela marca, mas espera-se que o Mi 11T Pro seja equipado com o Snapdragon 888. Recorde-se ainda que o seu antecessor chegou ao mercado com um painel LCD de 144Hz, mas este deve ficar marcado pelo regresso aos painéis AMOLED.

A pouco mais de uma semana da apresentação do Mi 11T Pro, a Xiaomi deve fazer aquilo que já nos habituou: é de esperar que mais características sejam confirmadas oficialmente antes da apresentação.

O alegado design do smartphone já foi avançado pelo site 91mobiles, com podes ver acima. Este é esperado com um ecrã plano com um pequeno punch-hole central. Na parte de trás, vemos um módulo com espaço para três câmaras. A 15 de setembro saberemos tudo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes 6 smartphones Xiaomi já estão a receber o Android 12
  • Smartphones podem ter direito a 7 anos de atualizações de software na Europa
  • Huawei continuará a usar processadores Qualcomm Snapdragon de topo, mas sem 5G
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.