A Xiaomi entrou recentemente no nicho dos smartphones dobráveis em formato concha. Fê-lo com a apresentação do Xiaomi Mix Flip há poucos meses como um exclusivo do mercado chinês.
Felizmente, sabemos agora que essa exclusividade será temporária, pois o smartphone também será vendido na Europa e outros mercados globais. A boa-nova foi dada através do X por Lei Jun, CEO da Xiaomi.
Xiaomi Mix Flip chegará à Europa ainda em setembro
Outro pormenor muito relevante é o facto de este equipamento chegar aos mercados globais ainda em setembro. Lei Jun não especificou em que data isso irá acontecer, mas esperamos que mais novidades sejam reveladas na apresentação dos Xiaomi 14T.
Recordo que a apresentação desses equipamentos está marcada para o dia 26 de setembro. Visto que Lei Jun fala num lançamento em setembro, este anúncio deverá fazer parte do evento.
O que resta saber é se o Xiaomi Mix Flip ficará imediatamente disponível para compra ou não. Para cumprir com o calendário referido por Jun, a tecnológica chinesa não pode demorar muito tempo até colocar o seu novo dobrável à venda.
As especificações do Xiaomi Mix Flip
O Xiaomi Mix Flip foi apresentado com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Conta com esquemas de 12 GB ou 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno.
No seu interior está um ecrã dobrável de 6,86 polegadas com resolução 1224 x 2912 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o seu ecrã exterior conta com 4 polegadas e uma resolução 1392 x 1208 pixels.
Olhando para as suas câmaras, o Mix Flip chega com um conjunto composto por um sensor principal de 50 MP e um telefoto também de 50 MP. Já a sua câmara interior tem uma resolução de 32 MP.
Um dos destaques do Xiaomi Mix Flip é a sua generosa bateria de 4780 mAh. Para teres uma noção do feito, esta bateria é maior que a do Samsung Galaxy Z Fold6. Importa ainda dizer que o smartphone da Xiaomi tem carregamento rápido de 67 W.
Este pacote foi apresentado na China com um preço de venda ao público equivalente a 760 €. Ainda não sabemos qual será o preço do smartphone na Europa, mas será certamente superior a este.