Xiaomi confirma importante pormenor para a câmara do Xiaomi 12T

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que a Xiaomi confirmou a apresentação oficial dos Xiaomi 12T para 4 de outubro, é natural que a marca venha para as redes sociais revelar mais pormenores destes dispositivos. Uma realidade que demorou apenas algumas horas a verificar-se.

Foi o próprio Lei Jun, CEO da Xiaomi, quem confirmou o primeiro pormenor dos seus vindouros topos de gama. Através do Twitter, o executivo confirmou a utilização de uma câmara de 200 MP.

Hardware used to be our main focus. In recent years, we moved into the next phase of our strategy, which aims to deeply integrate software and hardware for a better experience. Only with deep integration can Xiaomi achieve new breakthroughs. pic.twitter.com/3pBErqA3QS

— Lei Jun (@leijun) 28 de setembro de 2022

Câmara de 200 MP fará parte da linha de produtos Xiaomi 12T

Mais clara, mais brilhante e mais estável. Esta é a promessa deixada por Lei Jun ao utilizar um grande sensor com 200 MP de resolução nos topos de gama a serem anunciados já na próxima semana.

Ainda assim, o executivo não especifica qual dos dois modelos será contemplado com este sensor fotográfico. Todos os rumores apontam para o Xiaomi 12T Pro, sendo esta uma das principais diferenças face ao seu irmão.

Tal tese faz todo o sentido, servindo assim como grande incentivo à compra do Xiaomi 12T Pro. Já o Xiaomi 12T deverá integrar um sensor principal com 108 MP de resolução que, mesmo assim, deverá oferecer um ótimo desempenho.

O sensor de 200 MP a integrar o Xiaomi 12T Pro foi desenvolvido pela Samsung e chegou primeiramente ao mercado pela mão da Motorola. Os resultados obtidos neste dispositivo mostram uma excelente preservação de detalhe e um ótimo desempenho em fotografia diurna e noturna.

O mesmo se espera do novo topo de gama da Xiaomi, honrando assim o fantástico trabalho que a marca tem vindo a desenvolver neste departamento. Todavia, não esperes o selo da Leica nas câmaras dos novos Xiaomi 12T.

Relativamente aos demais pormenores do Xiaomi 12T Pro, este será comandado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1. Contará com um ecrã OLED de 6,67 polegadas, resolução de 1220 x 2712 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Além do sensor principal de 200 MP, contará com um grande angular de 8 MP e um macro com 2 MP. A sua bateria será de 5000 mAh com carregamento rápido de 120 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.