Até há bem pouco tempo, era pouca a informação que as fabricantes Android davam aos seus utilizadores sobre o suporte de atualizações dos seus equipamentos. Mas felizmente isso está cada vez mais a mudar.
Uma das fabricante a trabalhar nisso mesmo é a Xiaomi. A gigante tecnológica tem um site onde é possível ver os smartphones que contarão com atualizações de segurança e de Android, mas também aqueles que deixam de receber suporte.
Esta página dá pelo nome de Xiaomi Security Center. E numa das suas secções encontramos os produtos com selo AER (Android Enterprise Recommended) da Google. Estes reúnem os requisitos da Google tanto a nível de software como hardware.
Consulta o Xiaomi Security Center

Como podes ver na página, esta mostra-nos informações importantes como a versão que determinado smartphone saiu para o mercado. Mas também revela as versões para as quais será atualizado no futuro.
Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro receberão atualizações até ao Android 15
Por exemplo, para os Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro a marca promete uma frequência de atualizações de 90 dias. Estes chegaram ao mercado com Android 12, e será atualizados para o Android 13, 14 e 15. Além disso, a marca promete ainda atualizações de segurança até janeiro de 2026.
Outro dos pormenores que podes ver nesta página é se não existe previsão para o teu Xiaomi antigo receber mais atualizações. Isto porque encontras na página a lista de equipamentos da Xiaomi e Redmi que não receberão mais atualizações de software ou firmware. E esta é atualizada constantemente.

No Xiaomi Security Center podes consultar esta lista que também inclui equipamentos da Redmi.
Editores 4gnews recomendam: