Xiaomi com 12 dispositivos mistério a caminho e um deles é este smartphone

Mónica Marques
Comentar

De acordo com informações agora reveladas, o cronograma de lançamentos da Xiaomi prevê o lançamento de 12 dispositivos misteriosos, no segundo trimestre do ano.

Espera-se que o lote de novidades inclua vários smartphones, entre os quais está o Redmi Note 12.

Xiaomi pode lançar Redmi Note 12 em abril deste ano

Em outubro do ano passado, a Xiaomi lançou a série Redmi Note 11 na China e, apesar de esta linha ainda não ter tido um lançamento global, a marca chinesa está já a preparar a gama seguinte.

O site Xiaomiui encontrou informação sobre um cronograma de lançamentos da Xiaomi que prevê a disponibilização de 12 novos dispositivos da marca, no segundo trimestre de 2022.

Isto porque nos sites de certificação os números de modelo dos referidos dispositivos começam com os números 2204, sendo que os dois primeiros são referentes ao ano enquanto que os outros dois indicam o mês de lançamento. Desta forma, obtemos a data abril de 2022 para uma onda de lançamentos Xiaomi.

E dessa lista obtida a partir dos sites de certificação, sete modelos estão associados à marca Redmi, sendo que um destes será o novo Note 12. Sobre as especificações, não existem ainda dados disponíveis.

No entanto, tendo em conta que o Redmi Note 11 ainda não chegou a todos os mercados, é provável que o lançamento previsto para abril deste ano se refira só e apenas ao mercado chinês. Posteriormente, a marca poderá fazer o lançamento global desta série.

Série Redmi K50 em breve será apresentada na China

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Xiaomi dão conta de que em breve a marca chinesa vai apresentar a série K50, no mercado chinês. A nova linha vai incluir o modelo K50 Gaming que, de acordo com o leaker Digital Chat Station, vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, assim como estará associados à marca E-Sports.

E na plataforma de benchmarking GeekBench foi detetado outro modelo que se acredita pertencer à série K50, mas que terá um processador diferente: o Snapdragon 870 SoC. Foram também divulgados os resultados deste terminal nos testes da referida plataforma e com 3123 pontos em modo de vários núcleos, o equipamento Redmi ficou muito bem classificado para um modelo com um processador mais antigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F4: este pode ser o design do futuro smartphone
  • Vem aí mais um modelo Xiaomi 12
  • Xiaomi MIX Fold chega com estas importantes melhorias em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.