Xiaomi revela coluna como o Apple HomePod que também dá karaoke por 55€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi não tem medo de seguir as tendências. Certamente por isso é que revelou uma coluna idêntica ao conhecido Apple Homepod da empresa de Cupertino. Esta coluna não só tem um preço fantástico como também serve para karaoke.

O gadget foi feito em parceria com a Youle Life e está em crowdfunding no website da Xiaomi, Youpin. O gadget já foi angariado e isto significa que é muito provável que venha a chegar ao mercado em breve. Tanto para a China como também nas lojas oriundas da China para importação.

Esta coluna tem o preço de 55€ e promete ser irreverente

Escusado será dizer que esta coluna assemelha-se demasiado com a coluna da Apple. O Homepod até pode ser criticado por muitos por nos dar um ecossistema fechado, porém, ninguém no seu perfeito juízo pode criticar o seu design e qualidade de construção. O Gadget é bonito, elegante e acima de tudo, com qualidade.

Porém, o seu preço não é dos melhores. Por isso é que a Xiaomi decidiu criar um gadget idêntico e com mais capacidades. A coluna mete 11cm por 13cm. Ou seja, não é muito grande. A coluna é sem fios e divide-se a meio. Ou seja, podes abrir a coluna e colar, por exemplo no frigorífico devido aos seus ímans internos.

Como a pequena Youle Life iK8 tem também uma pequena borracha que as liga entre si, podes sempre pendurar aos pescoço enquanto cantas "Losing My Religion" dos "REM". Isto porque a coluna chega também com um pequeno microfone para cantares karaoke. (Não há dia que esta marca não me surpreenda)

Ainda assim podes sempre usar a coluna como uma coluna sem fios normal. Podes conectar ao smartphone ou PC com ou sem fios e tocar a tua música preferida.

Com 5200 mAh, esta bateria ser o suficiente para umas boas horas de reprodução sem necessitar de carregamento. Ainda assim, podes sempre conectar o carregamento enquanto reproduz.

Em suma, o pequeno gadget está apenas disponível na China neste momento mas não demorará muito até que as lojas oriundas da China a tragam para o nosso Continente.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus prepara-se para revolucionar os ecrãs AMOLED
  • Google Chrome: Como desativar os Pop-ups dos websites de forma simples
  • Apple: Mais informações sobre o próximo iPhone 11
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.