Xiaomi CIVI: possivelmente o smartphone Xiaomi mais atraente de 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo smartphone Android da Xiaomi já tem nome! Chega oficialmente a 27 de setembro e agora temos as primeiras fotografias reais do smartphone Xiaomi CIVI. Aliás, mais que um simples dispositivo móvel, será o fundador de uma nova família de produtos.

A confirmação do seu nome e data de lançamento teve lugar nos últimos dias, ao que chegam agora à Internet as primeiras imagens reais do telefone graças ao leaker Ice Universe. Tratando-se de uma fonte com ótima reputação e histórico de fiabilidade, não temos razões para duvidar da sua autenticidade.

Estas são as primeiras imagens reais do smartphone Xiaomi CIVI

In fact, you put them together, there is almost no difference, and even the bezel on both sides of the Xiaomi CIVI is narrow, we should not prejudice, need to recognize the progress of Xiaomi. pic.twitter.com/XxdbmB8RV5

— Ice universe (@UniverseIce) 23 de setembro de 2021

Em primeiro lugar tudo aponta para a possibilidade de a nova gama Xiaomi CIVI substituir os Xiaomi CC, disponíveis na China. O seu papel no segmento, enquanto estratégia de mercado, será similar ao dos Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE, portanto, contamos com caraterísticas de gama média a gama média / alta com especial destaque para as câmaras fotográfica e para o design.

Xiaomi CIVI

Este último ponto - o design - promete ser um dos principais pontos de venda do próximo smartphone Android. A propósito, vemos acima as várias imagens do produto, de cariz promocional, destacando as linhas elegantes do possível Xiaomi CIVI.

O Xiaomi CIVI destaca-se sobretudo pelo design

Don't you really think Xiaomi civi is a beautiful mobile phone? pic.twitter.com/RL5agSfnHE

— Ice universe (@UniverseIce) 23 de setembro de 2021

Mais uma vez, tendo em consideração a fonte em questão, o leaker Ice Universe, não temos motivos à priori, para duvidar da veracidade deste material. Sobretudo quando o produto está prestes a ser apresentado oficialmente - dia 27 de setembro, na China.

A fonte brinda-nos agora com uma sequência de fotografias do novo smartphone Android, aqui visível num acabamento em azul-claro, com algum brilho na traseira. Note-se também o novo formato e destaque dado às câmaras fotográficas.

O novo smartphone Xiaomi será apresentado oficialmente a 27 de setembro

Xiaomi CIVI,2021 Xiaomi's most beautiful mobile phone pic.twitter.com/uAjURmqUsa

— Ice universe (@UniverseIce) 23 de setembro de 2021

A Xiaomi quererá, com os novos smartphones CIVI, conquistar a preferência do público feminino. Para tal, aposta sobretudo no design do produto, qualidade dos acabamentos, bem como a experiência de câmara fotográfica.

Mantém, em simultâneo, um preço competitivo para os seus smartphones de que este CIVI não será exceção. De igual modo, o próximo Xiaomi CIVI pode ser a compra ideal para quem procura um telefone elegante, atual e com boa relação preço / qualidade.

Por fim, não temos até ao momento informações alusivas às suas especificações técnicas. Este é um dos últimos mistérios ainda guardados pelo próximo smartphone da marca liderada por Lei Jun.

Xiaomi CIVI

Acreditamos que as suas caraterísticas técnicas igualem as do Xiaomi Mi 11 Lite NE (New Edition), apresentado no passado dia 15 de setembro. A saber:

  • Ecrã: AMOLED de 6,55" polegadas Full-HD+ (2400 x 1080 pixeis)
  • Taxa de atualização de 90 Hz
  • Processador: Snapdragon 778G (6 nm) da Qualcomm
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de memória interna
  • Câmara traseira: 64 MP principal + 8 MP grande angular + 5 MP macro
  • Câmara frontal de 20 MP
  • Bateria de 4 250mAh
  • Carregamento rápido de 33 W, carregador incluído (33 W)
  • Android 11 com a MIUI 12.5
  • Dimensões: 160,53 mm x 75,73 mm x 6,81 mm
  • Peso: 158 gramas
  • Cores: Truffle Black, Bubblegum Blue, Peach Pink, Snowflake White
  • Extras: Bluetooth 5.2, Wi-Fi6, Dual-SIM, NFC, porta IR, altifalantes duplos

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.