Xiaomi celebra novo recorde de vendas nos Redmi Note. Mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A série Redmi Note, uma das gamas de smartphones mais populares da gigante tecnológica Xiaomi, alcançou um novo marco. Segundo os números revelados pela marca, chegaram aos 338 milhões de unidades vendidas globalmente. No entanto, apesar do feito impressionante, a empresa sinaliza um crescimento relativamente lento nos últimos meses.

Esta tem sido a espinha dorsal do negócio de smartphones da Xiaomi, já que recebe atenção considerável dos consumidores a cada ano. Com dispositivos que se destacam por oferecer especificações robustas a preços competitivos, a série conquistou um lugar de destaque no mercado global de smartphones.

Xiaomi só vendeu 18 milhões de Redmi Note desde março

A Xiaomi revelou os últimos números de vendas durante o evento de lançamento da série Redmi Note 13, esta quinta-feira na China. Comparando com os números anteriores, a empresa anunciou em dezembro de 2022 que já tinha vendido mais de 300 milhões de unidades, atualizando este número para 320 milhões em março de 2023. No entanto, nos cinco meses subsequentes, a empresa só conseguiu vender mais 18 milhões de unidades, indicando um crescimento mais lento.

O novo Redmi Note 13 Pro+

O novo Redmi Note 13 Pro+

A nova série inclui o Redmi Note 13, Note 13 Pro e Note 13 Pro+. Estes modelos vêm equipados com ecrã AMOLED Full HD+ de 1,5 K, proteção Corning Gorilla Glass Victus e uma taxa de atualização de 120Hz. A versão Pro+ é alimentada pelo processador MediaTek Dimensity 7200 Ultra, enquanto o Pro possui o Snapdragon 7s Gen 2, e o modelo base, o MediaTek Dimensity 6080.

Os modelos Pro apresentam uma câmara principal de 200MP da Samsung, com OIS (estabilização ótica de imagem), uma lente ultra-angular de 8MP e macro de 2MP. O Redmi Note 13 oferece um conjunto de câmaras duplo com um sensor principal de 100MP. No que toca a baterias, o Pro+ possui uma 5000 mAh com carregamento de 120 W, o Pro tem uma bateria de 5100 mAh com carregamento de 67W, e a versão base oferece uma bateria de 5000 mAh com carregamento de 33W.

Os 18 milhões de unidades vendidas nos últimos cinco meses representam um aumento relativamente modesto, especialmente quando comparado com o sucesso retumbante dos anos anteriores. Ainda assim, a Xiaomi continua a ser uma força dominante no setor, com produtos inovadores e atraentes.

Além destes smartphones, a Xiaomi também lançou recentemente o Redmi Projector 2 e o Projector 2 Pro, ambos com um preço inferior a 150 dólares. Também revelou os Redmi Buds 5, com cancelamento de ruído de 46 db e 40 horas de autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.