A Xiaomi, para além do segmento tecnológico, está também presente no mundo da moda. Muitas das vezes acaba por integrar vários componentes tecnológicos que acabam por tornar os seus produtos bastante interessantes.
O mais recente vai ser lançado sob a marca "90 Minutes" e é um casaco inteligente que se apresenta de forma bastante elegante, inovador e bastante acessível. Com um preço a rondar os 67 euros, certamente que vai conseguir ganhar grande popularidade.
Vê ainda: Xiaomi XS, XS Max e XR. O que podes comprar pelo preço dos iPhones
Certamente que o principal ponto de venda deste novo casaco inteligente, para além do seu visual bastante discreto, é o facto de poder ser carregado para te manter quente durante o inverno. É prática habitual durante o inverno, vestir várias camadas de roupa para que te consigas manter quente. Mas, com o casaco da Xiaomi, isso não vai ser preciso.
Graças à sua tecnologia de aquecimento Heatex, o casaco oferece um sistema de aquecimento inteligente que garante a homogénea distribuição do calor em toda a extensão do casaco. Para além disso, consegue também oferecer uma utilização bastante confortável durante dias em que não está frio. Garantindo uma temperatura corporal estável independentemente da temperatura exterior.
Xiaomi vai fazer sucesso com este casaco inteligente com "aquecimento central"
Nesta primeira fase, a marca está a disponibilizar o casaco através de uma plataforma de crowdfunding. No entanto, o provável é que depois desta primeira ronda, acabe por chegar também às habituais lojas online.
O casaco '90 Minutes' foi submetido a rigorosos testes de segurança. De forma a garantir a segurança do utilizador, evitar super aquecimento e garantir uma distribuição homogénea de calor. Assim, foi implementada uma funcionalidade inteligente, que tem a capacidade de cessar imediatamente o fornecimento de calor caso alcance temperaturas demasiado elevadas.
Para além disso, a pensar na segurança e também na eficiência do casaco, foi integrado um sistema anti curto-circuito. Para além da capacidade para reconhecer quando não está a ser utilizado. Desta forma, sempre que removeres o casaco, o aquecimento será automaticamente desligado.
Por outro lado, quanto aos seus materiais, o enchimento é 90% penas de ganso e o seu exterior é feito de tecido resistente a salpicos. Graças ao seu material de enchimento, este casaco apresenta-se extremamente leve, tornando-se ainda mais confortável de vestir. Em termos de resistência, apresenta uma certificação IPX7, garantindo resistência a chuva/neve moderada.
Por fim, os envios da primeira linha de produção do casaco da Xiaomi vão começar a partir do dia 15 de outubro. Não havendo ainda informação de quando poderão ficar disponíveis nas várias lojas online.
Editores 4gnews recomendam: