No ano passado a Xiaomi revelou oficialmente uma novidade pela qual os fãs da marca há muito ansiavam. Pela voz do CEO, Lei Jun, ficou a saber-se a marca iria avançar com testes para o lançamento do seu primeiro automóvel elétrico.
O veículo em si só tem chegada prevista ao mercado chinês em 2024, e o design oficial só será conhecido durante o terceiro trimestre deste ano. Mas agora surgem pistas muito claras de como este poderá ser.

Um blogger partilhou na rede social Weibo fotografias de um carro autónomo de testes da Xiaomi. Deroy mostra-nos um veículo com um design esguio, podemos dizer algo semelhante a um Tesla.
Veículo de testes da Xiaomi visto com um sensor LiDAR no tejadilho
O veículo apresenta-se com um sensor LiDAR no tejadilho, mas é afirmado que este é apenas um carro de testes. Acredita-se até que possa ser propriedade de outra marca, mas possa estar a ser usado pela Xiaomi para testes.

No entanto, fica a ideia de que estarão aqui as primeiras pistas de como será o primeiro automóvel da Xiaomi. Tendo em conta que a marca deverá apostar as fichas num veículo autónomo, os testes com o sensor LiDAR são essenciais.
É este que dá ao automóvel uma visão 3D para que o sistema mecânico e o computador do automóvel possam tomar as decisões pelo condutor. Agora resta saber quando teremos o design final do automóvel da Xiaomi.

Recorde-se que a fabricante planeia investir em 10 anos qualquer coisa como 10 mil milhões de yuans neste segmento. São qualquer coisa com 1,5 mil milhões de euros que Lei Jun e companhia pretendem gastar no seu desenvolvimento enquanto marca da indústria automóvel.
Editores 4gnews recomendam: