Xiaomi cancela MIUI 12 em 4 smartphones mais antigos

Bruno Coelho
5 comentários

A MIUI 12 é a versão mais recente da user interface que a Xiaomi utiliza por cima do Android. Esta já aterrou em vários equipamentos, tendo sido anunciada para mais de 40 smartphones da Xiaomi, POCO e Redmi a nível global em maio deste ano.

Agora, a fabricante chinesa cancelou esta atualização para quatro terminais mais antigos. Estes constavam na lista oficial da marca, mas foram agora retirados de maneira subtil, com direito uma nota de rodapé.

Smartphones da Xiaomi com a MIUI 12 cancelada:

  • Redmi Y3
  • Redmi 7
  • Redmi 6A
  • Redmi 6

Xiaomi alega falta de compatibilidade e problemas de desempenho

Segundo a nota de rodapé publicada pela Xiaomi, estes smartphones incluídos anteriormente no calendário “não vão ser atualizados para a MIUI 12 devido a compatibilidade e problemas de desempenho”.

Nota de rodapé da Xiaomi
Nota de rodapé da Xiaomi. Fonte: Xiaomi

Recorde-se que os equipamentos foram colocados na lista oficial, que lhes dava a garantia de receberem a atualização. Por isso mesmo, os donos destes não ficarão contentes por saber que, volvido este tempo, terão perdido esse suporte da marca.

Isto significa que estes equipamentos, focados no segmento de baixo custo, apenas estão talhados a receber uma grande atualização da marca. O Redmi Y3 foi lançado em abril de 2019 com Android 9.0, e ainda não recebeu o Android 10. O mesmo acontece com o Redmi 7, lançado em março do mesmo ano.

O Redmi 6 e Redmi 6A são modelos ainda mais antigos, de junho de 2018. Chegaram ao mercado com Android 8.1. Embora se entendam os problemas associados a receber uma atualização teoricamente pesada, é pena este volte face que deixaria muitos utilizadores satisfeitos.

Lista global de equipamentos que recebem a MIUI 12
Lista global de equipamentos que recebem a MIUI 12

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.