Xiaomi cancela MIUI 12 em 4 smartphones mais antigos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI 12 é a versão mais recente da user interface que a Xiaomi utiliza por cima do Android. Esta já aterrou em vários equipamentos, tendo sido anunciada para mais de 40 smartphones da Xiaomi, POCO e Redmi a nível global em maio deste ano.

Agora, a fabricante chinesa cancelou esta atualização para quatro terminais mais antigos. Estes constavam na lista oficial da marca, mas foram agora retirados de maneira subtil, com direito uma nota de rodapé.

Smartphones da Xiaomi com a MIUI 12 cancelada:

  • Redmi Y3
  • Redmi 7
  • Redmi 6A
  • Redmi 6

Xiaomi alega falta de compatibilidade e problemas de desempenho

Segundo a nota de rodapé publicada pela Xiaomi, estes smartphones incluídos anteriormente no calendário “não vão ser atualizados para a MIUI 12 devido a compatibilidade e problemas de desempenho”.

Recorde-se que os equipamentos foram colocados na lista oficial, que lhes dava a garantia de receberem a atualização. Por isso mesmo, os donos destes não ficarão contentes por saber que, volvido este tempo, terão perdido esse suporte da marca.

Isto significa que estes equipamentos, focados no segmento de baixo custo, apenas estão talhados a receber uma grande atualização da marca. O Redmi Y3 foi lançado em abril de 2019 com Android 9.0, e ainda não recebeu o Android 10. O mesmo acontece com o Redmi 7, lançado em março do mesmo ano.

O Redmi 6 e Redmi 6A são modelos ainda mais antigos, de junho de 2018. Chegaram ao mercado com Android 8.1. Embora se entendam os problemas associados a receber uma atualização teoricamente pesada, é pena este volte face que deixaria muitos utilizadores satisfeitos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi AIoT Router chega a Portugal por 129 € na Mi Store
  • Xiaomi: Redmi promove novo smartphone “poderoso”
  • POCO X3 NFC: o smartphone Xiaomi está agora em promoção!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.