Xiaomi Book 14 foi lançado a nível global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto aguardamos a chegada da nova série de smartphones Xiaomi 14, eis que a marca chinesa lança, a nível global, um novo e poderoso portátil.

O Xiaomi Book 14 chega com uma autonomia de até 12 horas e com processadores Intel de 12ª geração.

Especificações do Xiaomi Book 14

imagem Xiaomi Book 14
A Xiaomi está a lançar no mercado global o novo portátil Book 14 que pode ter duas configurações distintas Crédito@Xiaomi

O mais recente lançamento global da Xiaomi chega sob a forma de um novo laptop. O Book 14 ganha o seu nome, graças à integração de um ecrã de 14 polegadas que fornece uma resolução de 2,8 K, uma taxa de atualização de até 120 Hz e ainda um brilho de 300 nits com taxa de contraste de 1.500:1.

No interior, o modelo pode assumir duas configurações. A primeira e mais avançada conta com o processador Intel Core i5-12500H, gráfica Intel Iris Xe, 16 GB de memória RAM LPDDR5 e ainda armazenamento SSD com 512 GB de capacidade.

A segunda opção é mais modesta. Apresenta o processador Intel Core i3-1220P, gráfica Intel UHD, 8 GB de memória RAM LPDDR5 e armazenamento SSD de 256 GB.

O novo Book 14 está também equipado com uma bateria de 56 Wh que fornece uma super autonomia de até 12 horas.

Já a conectividade está assegurada por portas HDMI 2.1, USB-C 3.2 Gen 2, Wi-Fi 6 e ainda Bluetooth 5.2. Pesa cerca de 1,37 quilos e chega com o sistema operativo Windows 11 Home já pré-instalado.

Preço e disponibilidade do Xiaomi Book 14

Ainda que este seja um lançamento global oficial, a marca chinesa não adiantou informações sobre o preço com que as duas variantes do laptop vão chegar ao mercado europeu.

Infelizmente, também não avançou com a data específica em que o portátil vai estar disponível para venda. Mas tendo em conta que o modelo está já anunciado na página global da Xiaomi, estas informações podem ser reveladas durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt