Xiaomi Black Shark: Novo modelo surge em testes de performance

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o grande crescimento da procura no novo segmento de smartphones gaming, a Xiaomi decidiu reclamar uma 'fatia do bolo' para si, lançando os seus dispositivos através da subsidiária Black Shark.

Depois dos seus dois primeiros smartphones conseguirem alcançar grande sucesso, a marca está agora a desenvolver o seu terceiro smartphone gaming, o Xiaomi Black Shark Skywalker.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 7: CEO da marca mostra o smartphone antes da revelação

O seu nome ainda não está confirmado, sendo apenas o que apareceu na nova listagem do GeekBench. Assim como seria de esperar, esta listagem veio confirmar 3 das características do novo smartphone.

O que terá este novo smartphone gaming da Xiaomi para nos oferecer

Ainda que não seja tão direta como seria de desejar, a listagem confirma que o processador será o "msmnile". Confirmando que chegará com o novo Qualcomm Snapdragon 855.

Relembro que os processadores da Qualcomm são referidos com o prefixo "msm" e que o nome de código do SD855 foi "nile". Por isso, juntar as duas peças nesta situação apresenta um resultado óbvio.

Além disso, esta passagem na plataforma de testes confirma também a presença de pelo menos 8GB de memória RAM e também do Android Pie. Quanto à versão do sistema operativo, não seria de esperar qualquer outra opção, considerando que se irá tratar de um smartphone topo de gama.

Infelizmente, até agora, estas foram as únicas informações que surgiram sobre o alegado Xiaomi Black Shark Skywalker. Assim como realçou o 91Mobiles, muito provavelmente, irão começar a surgir mais fugas de informação durante as próximas semanas.

Queres um smartphone gaming? Dá uma vista de olhos no Black Shark Helo

O Xiaomi Black Shark Helo é o atual topo de gama da marca neste interessante segmento gaming. Apresenta um design extremamente atrativo para este público alvo específico. Com linhas bastante agressivas, e com um delicioso contraste em verde bem forte.

No que respeita às suas especificações, podes contar com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6" polegadas, com suporte para conteúdo HDR. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 845, apoiado por até 10GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, podes contar com uma dupla câmara traseira (12MP+20MP) e uma câmara frontal de 24 megapixels. Por fim, para garantir que nunca ficas "a meio" de um jogo, vais poder contar com uma bateria de 4000mAh com suporte para carregamento rápido.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Airdots Pro são oficiais com um preço que vai conquistar

Xiaomi Mi 9 aparece no GeekBench e revela alguns detalhes

Xiaomi Mi Mix 3 chega oficialmente à Europa! Preço podia ser melhor!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.