A marca de smartphones gaming Black Shark tenciona voltar a implementar o 'defunto' jack de áudio 3.5mm de volta à vida. Esta foi uma afirmação feita por um porta voz da Xiaomi.
O primeiro Black Shark foi lançado com a clássica entrada de auriculares. Contudo, na segunda versão do smartphone gaming, a Black Shark decidiu trocar por uma única entrada USB-C.
Numa entrevista com o TechRadar, o porta-voz da Xiaomi sugeriu seriamente o regresso da entrada. De futuro, os smartphones Black Shark não serão lançados sem jack.
Os próximos Black Shark terão jack 3.5mm
O porta-voz aproveitou para comentar o estado da entrada de áudio dizendo que a maioria das fabricantes abandonou esse detalhe nos seus topos de gama. Algo que é justificado como redução de custos mas é apenas uma moda.
"A decisão de tirar o jack do Black Shark 2 foi feita baseada no feedback da comunidade. No entanto, com o passar do tempo e após discutir com os nossos utilizadores, percebemos a importância desta entrada. Tencionamos inclui-la nos nossos futuros produtos." - porta-voz da Xiaomi
A verdade é que o Black Shark 2 veio com o adaptador USB-C para jack. Todavia, sendo um smartphone gaming, a necessidade de ter a entrada de áudio e carregamento separadas é ainda maior.
A falta de jack em smartphones é um ponto negativo para muitos utilizadores. Desde que a Apple lançou o iPhone sem a entrada, outras fabricantes seguiram o exemplo.
É verdade que a Xiaomi inspira-se em detalhes, formatos, ou designs de outras empresas. No entanto, os seus equipamentos continuam a ser extremamente populares.
Seja como for, é extremamente positivo ver uma fabricante a levar o feedback dos utilizadores tão a sério. Mais uma vez só demonstra a ideologia da Xiaomi e das suas sub-marcas.
Editores 4gnews recomendam:
- LG poderá revolucionar o mercado com um smartphone rolável
- Samsung Galaxy Note 10 terá mesmo quatro versões
- Xiaomi lança uma bomba de ar para pneus e bicicleta a bateria e que não exige esforço
Fonte