Xiaomi Black Shark 5G já está em fase de testes e chegará em 2020

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Black Shark foi mais uma das subsidiárias criadas pela Xiaomi, destinada a lançar smartphones topo de gama destinados ao mundo gaming. Até há data, foram lançados 3 smartphones e, preparam-se para lançar o 4º dispositivo já no dia 30 de julho.

Depois de confirmarem o lançamento do Xiaomi Black Shark 2 Pro, o CEO e fundador da marca — Wu Shimin — revelou que um novo modelo com suporte para redes 5G chegará em 2020.

Black Shark 5G será apresentado na primeira metade do próximo ano

Shimin não confirmou apenas que a marca irá lançar um modelo com suporte para 5G no próximo ano. O CEO revelou que já existe um protótipo funcional que está agora a atravessar uma das fases de testes. Além disso, confirmou também que o seu lançamento irá acontecer durante a primeira metade de 2020.

Os smartphones Black Shark conseguiram sempre alcançar um considerável sucesso. Com especificações topo de gama, extras dedicados aos gamers e um preço competitivo, estes smartphones têm sido muito populares. Agora, com a chegada das redes 5G, os smartphones gaming vão conseguir oferecer uma experiência de jogo com nível muito superior.

Além disso, com a chegada de diversos serviços de cloud gaming, o suporte para redes 5G poderá ser crucial para que seja possível correr os jogos destes serviços também nos smartphones gaming.

No que respeita às suas especificações, não foram revelados nenhuns detalhes. Fica assim por desvendar se para além do suporte para 5G, irá apresentar outras melhorias de hardware. Não seria de estranhar se este novo modelo chegasse com as mesmas especificações do Black Shark 2 Pro, uma vez que já existe um protótipo em fase de testes.

Que melhorias trará o Xiaomi Black Shark 2 Pro?

Até agora, foi confirmado através da sua passagem pelo Geekbench que o novo smartphone gaming da Xiaomi trará melhorias em dois segmentos, processador e memória RAM.

No que respeita ao seu processador, teremos a presença do novo Qualcomm Snapdragon 855+, que já confirmou resultados de performance ligeiramente superiores ao seu antecessor. Por outro lado, a presença de 12GB de memória RAM, vai certamente garantir uma fluidez incrível na realização de todo o tipo de tarefas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi publica primeira foto tirada com a câmara de 64MP e é impressionante!
  • Xiaomi Mi 9T devia ter sido o Mi A3 e o Xiaomi Mi A3 o modelo "Lite"
  • Xiaomi Mi A3: o drama do ecrã não ser FullHD é simplesmente desnecessário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.