Não é só em smartphones que a Xiaomi se destaca e a performance de vendas de aparelhos de ar-condicionado, no 2º trimestre de 2025, é a prova disso mesmo. Entre abril e junho deste ano, a marca chinesa vendeu mais de 5,4 milhões de unidades.
Na prática, trata-se de um aumento de 60% em relação a 2024. É um valor bastante expressivo e que mostra uma clara evolução da Xiaomi neste departamento. Tanto assim é que, na história da marca, nunca tinham sido vendidos tantas unidades, num intervalo de 3 meses.
Os números da Xiaomi no setor dos aparelhos de ar-condicionado (e não só)
Se olharmos às estatísticas, a Xiaomi registou uma receita aproximada de 13,9 mil milhões de euros. Em termos de lucro líquido, o valor registado é de 1,29 mil milhões de euros. No entanto, é de salientar que não é só no segmento do ar-condicionado que a Xiaomi tem crescido.
Ainda sobre eletrodomésticos inteligentes, refere a Gizmochina que a Xiaomi vendeu um total de 790.000 frigoríficos. O número em questão representa um crescimento de 25% face ao ano passado. No que toca a máquinas de lavar, a tendência foi ainda mais acentuada. Isto porque a marca chinesa vendeu 600.000 unidades, o que significa que cresceu mais de 45%.
Um dos grandes impulsionadores do crescimento da Xiaomi em eletrodomésticos
Efetivamente, podem ser atribuídas várias causas para o crescimento da Xiaomi no setor dos eletrodomésticos inteligentes. Um deles terá certamente a ver com a sua primeira fábrica, única e exclusivamente dedicada a este tipo de produtos.
A sua construção arrancou em novembro de 2024 e ficou concluída em janeiro de 2025. Ou seja, a Xiaomi tornou-se mais “hábil” no que toca à conceção deste tipo de produtos. Segundo a mesma fonte de informação, é inclusive de prever que a produção em massa comece até ao final de 2025.
Sabe-se ainda que, dentro da fábrica, existem seis “sub-fábricas” que vão ser dedicadas apenas a sistemas de ar-condicionado. A avaliar pela performance de vendas da Xiaomi no 2º trimestre de 2025, faz sentido a aposta nesta área.
Se andas à procura de ar-condicionado…
Efetivamente, não é só no verão que o ar-condicionado pode fazer falta. Na loja oficial da Xiaomi em Portugal, a oferta é limitada face às várias opções disponíveis na China. Ainda assim, podes sempre encontrar um purificador, um humidificador ou até mesmo uma mini-ventoinha.
De qualquer forma, se não é bem isso que procuras, podes sempre dar uma vista de olhos na lista do 4gnews de 5 bons modelos de ar-condicionado portátil. Um deles é o Becken BAC4255, que podes encontrar na Worten à venda por 379,99€.