Vivo surpreende tudo e todos com novo smartphone na Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo parece algo adormecida nos lançamentos de smartphones na Europa. Mas eis que surprendeu tudo e todos com um lançamento que chegará primeiro ao continente europeu. Trata-se do novo smartphone chamado Vivo V29.

Aura Ring é o grande destaque do Vivo V29

O primeiro ponto de destaque do aparelho está na traseira, com aquilo a que a marca chamou de Aura Ring. Trata-se de uma luz em formato de anel, situada por baixo das câmaras traseiras, com um diâmetro de 15,6 mm.

Vivo V29

Esta tem como principal objetivo melhorar as fotografias no modo retrato, já que proporciona um efeito de luz “tridimensional”. Segundo a marca, esta possui uma área de emissão de luz nove vezes superior à de um flash comum. Esta possui compensação de temperatura de cor inteligente.

Por falar em fotografia, o smartphone vem equipado com uma câmara principal de 50 MP com estabilização ótica de imagem. A câmara de selfie também possui 50 MP, e tem alto alcance do campo de visão.

Vivo V29

O aparelho é comandado pelo processador Snapdragon 778G (o mesmo do Nothing Phone 1), e possui 8 GB de RAM. Na frente encontramos um extenso painel AMOLED 1.5K com taxa de atualização de 120 Hz.

De realçar a presença de uma bateria de 4600 mAh com carregamento com fios de 80 W. Carregamento esse capaz de chegar de 1 a 50% em 18 minutos. Possui certificação IP68 e estará disponível em preto e azul.

Para já não são conhecidos os preços a que será vendido no continente europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.