Os últimos anos foram marcados por várias tendências, uma melhores e outras menos boas. A remoção do jack audio de 3.5mm dos smartphones obriga os utilizadores a olhar para outras alternativas. Para tal, temos agora uns novos auriculares da Xiaomi com conexão por USB-C.
Quem deu o mote à remoção do jack 3.5mm foi a Apple com a apresentação do seu iPhone 7. Tal como em muitos outros casos, foi uma questão de tempo até que outras marcas lhe seguissem o exemplo.
Vê ainda: 6 razões para o Huawei Mate 20 Pro ser o terminal mais importante do ano
Do mesmo modo, também a Xiaomi começou a adotar estratégia semelhante em alguns do seus novos smartphones. Isto exige aos consumidores outro tipo de soluções, muitas delas passando até por adaptadores.
Mas para os que não se sentem confortáveis com esta solução, eis que a empresa chinesa nos dá oferece outra possibilidade. A Xiaomi acaba de apresentar uns novos auriculares que podem ser ligados a qualquer dispositivo que tenha uma entrada USB-C.
Novos auriculares USB-C da Xiaomi são uma pechincha
Assim sendo, estes novos auriculares estão disponíveis em preto e branco. Além disso, são construídos em cerâmica, algo que lhes confere um acabamento mais brilhante e menos discreto.
Tal como muitos outros, estes novos auriculares USB-C possuem três botões para que possas controlar a reprodução de música no teu smartphone. Além disso, estes possuem um microfone que te permitirá atender chamadas sem que necessites pegar no teu smartphone.
Sabe mais sobre preços e envios de auriculares Xiaomi aqui
Já no que respeita a qualidade de som, estes vêm com certificação de alta resolução emitida pela Associação de som do Japão. Possuem uma impedância de 32 ohms e 5mW.
Semelhantemente a muitos outros produtos Xiaomi, estes novos auriculares destacam-se pelo seu preço de venda. Esse ronda os 12€ em função do câmbio atual. Já disponíveis na China, certamente não tardará até que as lojas habituais comecem a comercializá-los para todo o mundo.
Editores 4gnews recomendam:
Samsung Galaxy A9 Pro 2018 será o primeiro smartphone com 4 câmaras
Google Maps vai em breve ajudar-te a planear férias com amigos
WhatsApp abandonará um dos smartphones mais populares da Apple
Via