Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi atualiza este smartphone popular em Portugal com a MIUI 13

Rui Bacelar
Comentar

A interface MIUI 13 começou agora a chegar aos smartphones Xiaomi Redmi 9T, um dos smartphones mais baratos e mais procurados da empresa chinesa nos últimos anos. Em causa está uma atualização de sistema que vem dar nova vida a este venerável smartphone.

A espera foi longa, mas para um telemóvel com cerca de dois anos, nem de outro cenário estava à espera. Porém, é com manifesto agrado que dou agora conta da MIUI 13 a chegar a um dos smartphones mais populares da Xiaomi dos últimos anos.

MIUI 13 chega por fim ao Xiaomi Redmi 9T na Europa

smartphone Xiaomi Redmi 9T
Os vários esquemas de cor disponíveis para o smartphone Xiaomi Redmi 9T.

Em causa está o Xiaomi Redmi 9T, um smartphone de gama média / baixa, modelo acessível lançado no início de 2021 como smartphone acessível. Desde então, este modelo conquistaria uma posição de relevo junto do público português e internacional.

Fê-lo com as suas especificações técnicas cativantes, boas o suficiente para proporcionar uma experiência de utilização agradável e, para a época, realmente acima da média. Porém, o fator-chave para o seu sucesso sempre foi o preço extremamente competitivo.

Aliás, até agora (felizmente), a Xiaomi continua a conjugar boas caraterísticas com preço competitivo, mesmo com a gradual subida de preços dos novos modelos. Retomando a narrativa, damos agora conta da chegada do Android 12 ao smartphone Redmi 9T.

Salto do Android 10 com a MIUI 12 para o Android 12 com a MIUI 13

smartphone Xiaomi Redmi 9T

Ecrã: IPS LCD de 6,53'' Full-HD+ a 60 Hz
Processador: Snapdragon 662 (11 nm) da Qualcomm
Armazenamento: 128 GB
RAM: 4 GB
Câmaras: 48 + 8 + 2 + 2 MP / 8 MP
Bateria: 6 000 mAh a 18 W

Lançamento: janeiro de 2021

Este autêntico ícone da Xiaomi, acarinhado por quem procurava então um telemóvel custo / benefício no início de 2021, recebe assim uma das mais importantes atualizações deste que foi lançado. Para os seus utilizadores, está na hora de instalar o update de sistema!

O telemóvel Xiaomi em questão salta agora para o sistema operativo Android 12 com a interface MIUI 13. Fá-lo com a chegada da versão de firmware V13.0.1.0.SJQEUXM que vem dar nova vida, mais estabilidade, rapidez e segurança geral ao smartphone.

Importa frisar que, de momento, a atualização está disponível através do programa Mi Pilot. Porém, no decurso dos próximos dias chegará a todo e qualquer utilizador do Xiaomi Redmi 9T para lhe trazer assim uma prenda de Ano Novo.

Prestes a perfazer dois anos, e possivelmente com mais um ano de atualizações de segurança, esta atualização já se fazia esperar há muito. É aqui que a Xiaomi pode efetivamente melhorar, no suporte de software a todo e qualquer um dos seus modelos.

Atualização a chegar a todos os smartphones Xiaomi Redmi 9T neste Ano Novo

Xiaomi Redmi 9T

Para o Redmi 9T, a MIUI 13 significa mais estabilidade no uso do telefone. Temos também uma redução do lag, bem como melhorias gerais no desempenho deste smartphone Android. Por fim, temos várias correções de erros e o reforço geral da segurança.

Pedimos assim aos nossos leitores, que possam estar a usar o telemóvel em questão, um pouco mais de paciência. O update (atualização de software) será distribuído no decurso dos próximos dias via OTA (over the air) e provavelmente será última grande atualização de sistema para o telefone.

Recordamos que este modelo foi lançado a 8 de janeiro de 2021 com o sistema operativo Android 10, da Google. Agora, recebe um grande salto geracional com melhorias gerais que, idealmente, aumentarão a sua vida útil.

Em suma, esta é uma atualização que se fez esperar (muito), mas que vão querer instalar logo que seja possível.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt