Xiaomi apresenta smartphone surpresa, mas que é mais do mesmo

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi continua a manter a sua estratégia de lançar o máximo de smartphones possíveis, dando aos utilizadores muitas opções no mercado. E em países diferentes, continua a lançar o mesmo equipamento com outro nome.

Esta quinta-feira o dia começou com um lançamento surpresa da Xiaomi na China. A fabricante apresentou o Redmi Note 11 4G, mas este é um smartphone que já conhecemos dos mercados globais como Redmi 10.

Xiaomi lançou Redmi 10 na China como Redmi Note 11 4G

O referido Redmi 10 não havia sido lançado na China. E a Xiaomi optou por renomeá-lo para o lançamento no país natal, apostando num preço baixo e assim abdicando da tecnologia de rede móvel 5G.

redmi

Este é um smartphone comandado pelo processador MediaTek Helio G88, e dispõe de 4 ou 6 GB de memória RAM. Os utilizadores podem ainda escolher entre 64 ou 128 GB de armazenamento expansíveis via microSD.

Sendo um equipamento de gama de entrada, podia esperar-se que a fabricante poupasse na resolução ou taxa de atualização do ecrã. Mas o painel de 6,5” polegadas IPS LCD conta com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz.

Nesse mesmo ecrã encontramos uma câmara de 8 MP colocada num punch-hole central. Na parte de trás está uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por lente de ultrawide de 8 MP, macro e profundidade de 2 MP.

É bom destacar a poderosa bateria de 5000mAh com carregamento de 18 W. Além dos essenciais Bluetooth 5.1, NFC, tem também sensor biométrico na lateral, altifalantes estéreo e jack 3,5 mm.

Este é um smartphone lançado na China pelo equivalente a 140 euros (999 iuanes). Com o nome Redmi 10, já podes adquiri-lo na Europa durante esta Black Friday por apenas 149,99 € (preço normal de 179,99).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.