Xiaomi apresenta oficialmente o seu primeiro monitor 4K

Carlos Oliveira
Comentar

Nos últimos dias, a Xiaomi publicitou nas redes sociais o lançamento daquele que se esperava ser o seu melhor monitor de sempre. O anúncio aconteceu hoje (4) finalmente e as expectativas dos fãs não saíram defraudadas.

Num evento realizado na China, a tecnológica deu a conhecer o Xiaomi Monitor 27-inch 4K. A sua designação oficial já deixa bem claras as principais características deste novo monitor, mas vamos esmiuçar aquilo que o novo produto oferece.

Xiaomi Monitor 27-inch 4K

Xiaomi Xiaomi Monitor 27-inch 4K é um monitor excecional para profissionais

A mais recente adição da Xiaomi ao seu portefólio de monitores traz-nos um produto com uma diagonal de 27 polegadas. O Xiaomi Monitor 27-inch 4K conta com um painel IPS LCD com uma resolução de 3840 x 2160 pixels.

A reprodução de cor foi uma das prioridades da Xiaomi no desenvolvimento deste monitor. O novo produto da chinesa reproduz 1,07 biliões de cores, cobre 99% da gama de cores DCI-P3 e 100% da gama de cores sRGB, valendo-lhe a certificação PANTONE.

Conta com um pico de brilho de 400 nits, além de suportar padrão DisplayHDR 400 HDR e a tecnologia DC dimming. Para os profissionais, este monitor conta com um botão físico que permite uma seleção rápida de vários modos profissionais, como CG design ou CAD design.

Xiaomi Monitor 27-inch 4K

Ao nível de portas, o novo monitor 4K da Xiaomi oferece uma panóplia de opções que certamente cobrirá as necessidades de todos os utilizadores. Com efeito, temos 2 x HDMI 2.1, 1 x DP 1.4, 1 x USB-C, 2 x USB-A e 1 x jack de 3.5mm.

De notar que a sua porta USB-C pode ser utilizada para transferência de dados, bem como para um output de energia de até 90W. Possui ainda uma ventoinha de ventilação, um buraco no seu pé para arrumação de fios e pode ser ajustado em várias orientações, nomeadamente na vertical.

O Xiaomi Monitor 27-inch 4K foi desvendado para o mercado chinês pelo equivalente a 485 €. É, para já, um exclusivo daquele mercado, não se sabendo ainda quando será vendido nos mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.