Xiaomi apresenta novo robot aspirador ainda mais inteligente e independente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi reforçou a sua oferta de produtos inteligentes para a limpeza da casa. Com a revelação do MIJIA Robot Vacuum Mop Pro, a empresa chinesa estabelece um novo patamar nos robots aspiradores.

O MIJIA Robot Vacuum Mop Pro destaca-se pela limpeza a seco e ainda pela possibilidade de se limpar autonomamente. Duas características que prometem cativar os amantes deste tipo de gadgets para a casa.

Xiaomi MIJIA Robot Vacuum Mop Pro

MIJIA Robot Vacuum Mop Pro consegue limpar a sua mopa sozinho

O novo robot aspirador da Xiaomi é pioneiro em alguns aspetos que prometem influenciar o mercado em que se insere. Podemos afirmar que este é o modelo mais autónomo já lançado pela marca chinesa.

Algo que contribui ativamente para esse rótulo é a sua capacidade de se limpar sozinho. Graças à nova doca de carregamento do MIJIA Robot Vacuum Mop Pro, este consegue limpar a sua mopa autonomamente, libertando o utilizador de mais uma canseira.

Para tal, a Xiaomi incluiu, neste aspirador, dois compartimentos para o armazenamento de água. Esta será usada pelo MIJIA Robot Vacuum Mop Pro para a sua própria limpeza, bem como para a limpeza das divisões de casa.

Contudo, a Xiaomi dá um passo em frente e permitirá que este aspirador faça também as suas tarefas a seco. É o primeiro aspirador inteligente da chinesa a oferecer essa possibilidade.

Xiaomi MIJIA Robot Vacuum Mop Pro

Vale ainda notar que a mopa deste MIJIA Robot Vacuum Mop Pro foi concebida para operar a temperaturas de 40º C. Isto significa que se torna mais eficaz na remoção de bolores, odores e outras formas de bactérias. Vale ainda notar a sua potência de sucção de 3000 Pa.

Novo sensor LiDAR dá mais inteligência de navegação a este produto

Destaque ainda para a inclusão de um novo sensor LiDAR no MIJIA Robot Vacuum Mop Pro. Este será apoiado por oito sensores ToF para que o aspirador seja mais eficaz a evitar obstáculos durante a sua navegação pela casa.

Outra das novidades é a sua cabeça quadrangular, contrastando com o aspeto redondo que predomina no atual portefólio da Xiaomi. Esta nova opção permitirá ao MIJIA Robot Vacuum Mop Pro ter um melhor desempenho na limpeza dos cantos de qualquer divisão.

Por enquanto, o Xiaomi MIJIA Robot Vacuum Mop Pro encontrar-se-à disponível apenas na China por um preço equivalente a 401 €. Ainda não temos informações sobre o seu lançamento global, mas estamos otimistas em relação a isso.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.