Xiaomi apresenta nova tecnologia de bateria que vai dar que falar

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi continua a trabalhar para estar na vanguarda no que diz respeito às baterias de smartphones. Isso verifica-se nos avanços feitos na velocidade de carregamento, e agora na sua nova tecnologia de bateria.

Esta sexta-feira, a Xiaomi recorreu à rede social Weibo para apresentar a sua tecnologia de bateria. Esta promete dar-te mais capacidade em baterias de tamanho reduzido. O que pode ser ideal não só para aumentar a autonomia, como diminuir a espessura dos equipamentos.

Autonomia dos smartphones da Xiaomi subirá 10% mantendo a capacidade da bateria

Em números concretos, esta tecnologia de bateria fazer subir a capacidade da bateria em 10% mantendo o volume. “A tecnologia de bateria de nova geração da Xiaomi é a primeira a realizar a aplicação da tecnologia de suplemento de lítio e silício de alto nível de bateria para smartphones”, explica a empresa.

xiaomi

“O conteúdo de silício foi aumentado em 3 vezes. Combinado com a tecnologia de embalagem totalmente atualizada, a capacidade da bateria pode ser aumentada em 10% com o mesmo volume e a vida útil da bateria pode ser aumentada em 100 minutos”, remata a Xiaomi em comunicado.

Como é de esperar, isto vai depender da capacidade de bateria de cada equipamento. Mas é bom termos em conta que esta tecnologia não vai chegar já nos próximos topos de gama, que esperamos ter no mercado português no início de 2022.

Segundo o que foi revelado pela marca, esta tecnologia só será produzida em massa durante a segunda metade do próximo ano. Podemos assim esperar que esta seja estreada em equipamentos da linha Xiaomi 13 (caso venha a este a ser o nome).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.