Xiaomi apresenta nova tecnologia de bateria que vai dar que falar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a trabalhar para estar na vanguarda no que diz respeito às baterias de smartphones. Isso verifica-se nos avanços feitos na velocidade de carregamento, e agora na sua nova tecnologia de bateria.

Esta sexta-feira, a Xiaomi recorreu à rede social Weibo para apresentar a sua tecnologia de bateria. Esta promete dar-te mais capacidade em baterias de tamanho reduzido. O que pode ser ideal não só para aumentar a autonomia, como diminuir a espessura dos equipamentos.

Autonomia dos smartphones da Xiaomi subirá 10% mantendo a capacidade da bateria

Em números concretos, esta tecnologia de bateria fazer subir a capacidade da bateria em 10% mantendo o volume. “A tecnologia de bateria de nova geração da Xiaomi é a primeira a realizar a aplicação da tecnologia de suplemento de lítio e silício de alto nível de bateria para smartphones”, explica a empresa.

“O conteúdo de silício foi aumentado em 3 vezes. Combinado com a tecnologia de embalagem totalmente atualizada, a capacidade da bateria pode ser aumentada em 10% com o mesmo volume e a vida útil da bateria pode ser aumentada em 100 minutos”, remata a Xiaomi em comunicado.

Como é de esperar, isto vai depender da capacidade de bateria de cada equipamento. Mas é bom termos em conta que esta tecnologia não vai chegar já nos próximos topos de gama, que esperamos ter no mercado português no início de 2022.

Segundo o que foi revelado pela marca, esta tecnologia só será produzida em massa durante a segunda metade do próximo ano. Podemos assim esperar que esta seja estreada em equipamentos da linha Xiaomi 13 (caso venha a este a ser o nome).

Editores 4gnews recomendam:

  • Jogos Android prestes a chegar ao teu computador Windows
  • Novo smartwatch Huawei chega a 23 de dezembro com novidades nos recursos de saúde
  • Xiaomi Redmi Watch 2 Lite chega à Europa. Sabe preço e detalhes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.