Xiaomi apresenta nova coluna portátil. Já sabemos o preço em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi aproveitou esta segunda-feira para apresentar dois novos produtos de áudio. Falamos dos auriculares Mi Neckband Bluetooth Earphones Pro, e de uma coluna portátil que dá pelo nome de Mi Portable Bluetooth Speaker (Mi Outdoor Speaker).

Ao contrário de outras colunas da Xiaomi, este novo modelo segue uma linha de design cilíndrico, mais popularizada por marcas como a JBL. Esta será lançada por 39,99 € em Portugal, através das Mi Store espalhadas pelo nosso país.

Mi Portable Bluetooth Speaker

O mais importante num produto destes é a qualidade de som, além da portabilidade. Para tal, a Xiaomi oferece aqui uma potência 16W (2x 8W) de áudio, e dá-te ainda a possibilidade de emparelhares duas em simultâneo e teres acesso a som estéreo.

Outro pormenor importante numa coluna portátil é que está sujeita a qualquer tipo de acidentes. E para tal a Xiaomi providenciou certificação IPX7, permitindo-lhe ser literalmente imersa em água até 1 metro de profundidade por 30 minutos. Não que tenhas de o fazer, mas é bom saber que estará protegida contra possíveis acidentes.

Mi Portable Bluetooth Speaker

Xiaomi Mi Outdoor Speaker tem autonomia para 13 horas de reprodução

É também avançado pela Xiaomi são as 13 horas de autonomia (bateria de 2600mAh) desta coluna portátil. Contudo, deves ter em conta que tal irá sempre variar consoante o volume a que a usares. Esta carrega por USB-C e tem até entrada para jack 3.5mm para que possa ser ligada diretamente a outro dispositivo.

Lateralmente tens os vários botões de controlo. Aí poderás controlar não apenas os níveis de áudio, como ligar e desligar a produto, bem como pausar ou recomeçar a tua música. De referir ainda que esta também conta com microfone para que possas atender chamadas enquanto estás ligado.

Mi Portable Bluetooth Speaker

No que diz respeito a dimensões, podes contar com 21,3 x 7,4 x 7,4 cm para um peso generoso de 600 gramas. De referir ainda a conexão Bluetooth 5.0 com alcance para até 10 metros. É ainda referido intervalo de frequência de 80Hz-20KHz e ruído de 70 dB.

Tal como referimos acima, o seu preço anunciado na Mi Store Portugal de 39,99 €. Por enquanto, encontra-se apenas listada como disponível para ser lançada em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.