Xiaomi anuncia surpresa para 20 de maio. Redmi K20 à vista

Bruno Coelho
Comentar

A novidade foi anunciada pela fabricante chinesa na rede social Weibo. Dia 20 de maio (segunda-feira) é a data apontada para uma "surpresa", e a ideia que fica é de que estaremos na iminência do lançamento do Redmi K20.

A Xiaomi não refere diretamente o Redmi K20 em nenhum ponto do comunicado. Tendo em conta os crescentes rumores e notícias à volta do terminal, não seria de espantar que o lançamento acontecesse já nesta segunda-feira.

redmi k20

O porta-voz do evento será Wang Yuan. Este é o mesmo cantor que junto com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, apresentou o Mi 9 em fevereiro. Se juntarmos a isto o dia escolhido (20), fica difícil não acreditar no aguardado lançamento do Redmi K20.

O Redmi K20 tem sido referido pela marca como "Flagship Killer 2.0"

O Redmi K20 tem sido referido nas últimas comunicações da marca como “flagship killer 2.0”. Este é o tipo de designação de um smartphone com características de topo de gama, a um preço de gama média.

Com um preço que não deve ultrapassar os 400 euros, o Redmi K20 tem oficialmente confirmado o Snapdragon 855 a comandar as operações. Além disto, terá uma câmara frontal em sistema pop-up, o que lhe vai conferir um ecrã com margens praticamente inexistentes.

redmi k20

Quanto à configuração das câmaras traseiras, não existem informações oficiais. As últimas informações apontam para que tenha o sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis, que equipa boa parte dos topos de gama lançados recentemente. A isto vai juntar-se uma generosa bateria de 4000mAh.

A surpresa anunciada pela Xiaomi tem revelação marcada para a próxima segunda-feira, 20 de de maio. Caso se trate do Redmi K20, a submarca deve fazer uma confirmação durante as próximas horas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.