Xiaomi anuncia o Redmi Note 11E 5G com design inspirado nos OPPO

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi anunciou um novo modelo de smartphone para a gama Redmi Note 11. Com efeito, e com alguma surpresa nossa perante o grande volume de produtos Xiaomi a serem apresentados nos últimos meses, temos mais um telefone qualidade / preço para 2022.

O Redmi Note 11E 5G da Xiaomi destaca-se pelas suas semelhanças com os mais recentes smartphones OPPO de gama média. Além disso, o novo telemóvel Xiaomi foi apresentado na China, mercado onde poderá ficar confinado durante os próximos meses.

Este é o novo smartphone da Xiaomi, o Redmi Note 11E 5G

O novo telemóvel Xiaomi de gama média chega às lojas no dia 18 de março, na China. Em sua defesa ostenta uma estrutura aparentemente metálica, com ângulos bem definidos e laterais retas, com ecrã de cantos arredondados com ligeiro notch.

O seu "coração" é o processador Dimensity 700 da MediaTek com suporte para as redes móveis 5G, bem como um ecrã de 6,58 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD e alta taxa de atualização a 90 Hz. A resolução atinge o padrão Full-HD+ (1080p).

Para este novo modelo a Xiaomi optou por uma bateria de 5 000 mAh de capacidade, sem carregamento rápido. No entanto, é o seu design aquilo que mais se destaca ao apresentar várias semelhanças com a gama OPPO Reno da rival chinesa.

É um dos smartphones 5G mais baratos da Xiaomi

O módulo de câmaras traseiras apresenta muitas semelhanças com os modelos da rival asiática, com duas câmaras de alinhamento vertical e o respetivo flash LED. As suas configurações contemplam um sensor de 50 MP + 2 MP para a câmara principal.

Por outro lado, para a câmara frontal temos um sensor de 5 MP apelidado de amazing selfie para mediar os autorretratos e selfies neste smartphone Android. Em síntese, temos um novo modelo da gama Redmi Note 11 inspirado nos OPPO Reno 7.

Este lançamento vem reforçar o portefólio de smartphones económicos da Xiaomi, com os preços a serem particularmente competitivos na China. Mais concretamente, temos o seguinte cenário de preços:

  • 6 GB (RAM) + 128 GB (armazenamento): 1 299 Yuan, cerca de 205 Dólares ou cerca de 180 Euros
  • 4 GB + 128 GB: 1 199 Yuan, cerca de 190 Dólares ou cerca de 175 Euros

Por fim, de momento não existe previsão de distribuição deste novo modelo fora da China. No entanto, face ao histórico da fabricante Xiaomi, é provável que nos próximos meses também este modelo chegue à Índia e, possivelmente, à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • TikTok prepara-se para conquistar a Internet com esta novidade em 2022
  • Honor Magic 4 são oficiais! Os topos de gama Android mais ambiciosos da marca
  • OnePlus anuncia as melhores novidades para utilizadores da OxygenOS
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.