Xiaomi anuncia Mi TV Master OLED V21 de 77'' com preço salgado!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Xiaomi apresentou esta terça-feira (10) o novo smartphone topo de gama, um novo cão robótico, bem como a nova gama de tablets Mi Pad 5 e as novidades não ficaram por aqui. Ainda tivemos tempo para conhecer a nova televisão Mi TV Master OLED V21 de 77''.

Com efeito, a tecnológica liderada por Lei Jun dedicou uma boa parte da sua apresentação à nova gama de televisões Smart TV com ecrã OLED. A nova série destaca-se sobretudo pelo novo modelo - Mi TV Master - com ecrã de 77 polegadas e várias otimizações.

A Xiaomi deu a conhecer a sua nova Mi TV Master com 77 polegadas e ecrã OLED

Mi TV Master

O televisor foi otimizado para a nova geração de consolas, em particular para as Xbox Series X e S da Microsoft, mas também apta para jogar com a melhor qualidade os títulos da Sony PS5. É possivelmente a melhor televisão Xiaomi da atualidade.

Este produto destaca-se pelo ecrã OLED de 77 polegadas, brilho máximo de 1000 nits, HDR, suporte para uma taxa de atualização variável até 120 Hz (VRR). A sua resolução coloca-se no padrão 4K.

Graças a isso, a Mi TV Master OLED V21 recebeu certificação Xbox que garante a compatibilidade e qualidade de jogo com as consolas Xbox Series X e S de última geração. Trunfos que também a tornam apetecível para jogadores PlayStation.

A nova televisão Xiaomi recebeu certificação Xbox e G-Sync

Xiaomi Mi TV Master OLED V21

A televisão Xiaomi Mi TV Master OLED V21 conta com outros trunfos que a tornam realmente num dos melhores televisores do mercado como, por exemplo, a certificação IMAX Enhanced, bem como o suporte para tecnologias e padrões Dolby.

Lei Jun teve ainda o cuidado de destacar a parceria encetada com a Nvidia que resultou na implementação do G-Sync no painel da nova televisão Xiaomi. Isto, de acordo com o CEO da Xiaomi, garante que a experiência de jogos será bastante melhor.

Em síntese, para quem joga na consola ou no PC, a tecnologia G-Sync garante que a experiência de visualização será melhor. A conetividade HDMI 2.1 está garantida, bem como o Wi-Fi, Bluetooth, USB e demais portas habituais.

A televisão Xiaomi tem design elegante e som Harman Kardon

Mi TV Master OLED V21

A parceria estabelecida entre a Xiaomi e a Harman Kardon deu os seus primeiros frutos no smartphone Xiaomi Mi 11, anunciado em 28 de dezembro de 2020. Naturalmente, também o novo televisor Xiaomi Mi TV Master OLED V21 de 77'' conta com esta benesse.

Mais concretamente, o televisor recém-anunciado tem um sistema de som poderoso com 70 W de potência, desenvolvido pela Harman Kardon. Ainda que isto não supra totalmente a necessidade de uma sound bar, é já um grande reforço.

Podemos também destacar a construção sólida, estrutura metálica e design fino do produto, tendo apenas 8,2 mm na sua parte mais fina. É, para todos os efeitos, uma televisão de topo, tanto em caraterísticas como em qualidade de construção.

A Mi TV Master OLED V21 de 77''tem áudio Harman Kardon de 70 W

A nova SmartTV da Xiaomi destaca-se também pela implementação da tecnologia UWB (banda ultra larga). Isto serve, por exemplo, para controlar a televisão de forma simples com o smartphone, bastando para tal emparelhar previamente o dispositivo móvel.

Logo em seguida, Lei Jun revelou as caraterísticas técnicas do novo televisor. Este destaca-se pelos 8,5 GB de memória RAM, bem como pelos 64 GB de armazenamento interno.

Além disso, e tal como nos smartphones Xiaomi, a MIUI é a interface que reveste os menus do televisor. Já o sistema operativo deste novo televisor é o Android TV, a plataforma da Google.

Preço e disponibilidade da Mi TV Master OLED V21

Mi TV Master OLED V21 de 77’'

A nova Xiaomi Mi TV Master OLED V21 de 77'' custa, na China, 19 999 yuan, cerca de 2 625 euros, cerca de 3 000 dólares. Os valores foram convertidos à atual taxa de câmbio.

A par do modelo de topo - a Mi TV Master OLED V21 de 77'' - a Xiaomi apresentou também novos modelos para a gama Mi TV 6 OLED, disponíveis em 65 polegadas ou 55 polegadas. Estes modelos têm alguns compromissos nas especificações técnicas, mas são consideravelmente mais baratas.

Mais concretamente, estes são os preços na China:

Mi TV Master OLED V21 de 77'' - cerca de 2 625 euros
Mi TV 6 OLED de 65'' - cerca de 919 euros
Mi TV 6 OLED de 55'' - cerca de 657 euros

Por fim, de momento não existem informações relativamente à sua disponibilidade na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.