
A Xiaomi acaba de anunciar de forma oficial que já colocou 'mãos à obra' para solucionar diversos problemas de software que têm afetado alguns dos modelos mais populares.
A empresa chinesa deu ouvidos às inúmeras queixas dos utilizadores e garante que serão disponibilizadas as devidas correções já na na próxima atualização do HyperOS, através do sistema OTA (over-the-air).
Assim sendo, em comunicado, a marca esclarece há três aparelhos que receberam prioridade máxima da equipa técnica. Começando pelo Xiaomi 14T Pro, existem falhas na conectividade NFC, o que prejudica os pagamentos contactless e também transferências rápidas de dados. Uma situação que se pode considerar crítica no dia a dia.
O soutros bugs que estão a afetar os telemóveis Xiaomi
Depois os Redmi Note 12 Pro 5G e Redmi Note 12 Pro+ 5G. Estes dois modelos estão a ser afetados por um bug que faz com que existam interrupções aleatórias na reprodução de áudio, tanto em streaming como em ficheiros locais. Por fim, o Poco X5 5G está a experenciar problemas graves na gravação de vídeo.
A Xiaomi garantiu que as equipas de desenvolvimento já estão a testar correções completas para cada um destes problemas. Posto isto, a próxima atualização do HyperOS irá:
- Restaurar a funcionalidade NFC no Xiaomi 14T Pro;
- Corrigir as falhas de áudio na série Redmi Note 12 Pro;
- Resolver as interrupções na gravação de vídeo do POCO X5 5G;
- Incluir melhorias adicionais de desempenho e estabilidade do sistema.