
Como o 4gnews te deu a conhecer, ficamos nas últimas horas a conhecer as principais especificações do Redmi Note 15 Pro+, na China. Os detalhes principais foram revelados, mas já se sabe que é costume haver algumas diferenças para a versão do mercado global.
Nesse sentido, já há relatórios que falam sobre aquilo que deverá mudar de uma versão para a outra. Tal como refere a GSM Arena, com base num leak de @paperking13, uma das grandes diferenças será a ausência da lente telefoto de 50 MP com zoom ótico de 2,5x.
O que mais sabemos sobre a versão global do Redmi Note 15 Pro+?
Fora a questão da lente telefoto, sabemos também que este smartphone poderá contar com uma configuração dupla de câmara traseira. Na prática, teria uma lente grande-angular e uma lente ultralarga. O que salta à vista aqui é o suposto abandono da câmara macro.
Recorde-se que a geração anterior, o Redmi Note 14 Pro+, tinha uma câmara macro de 2 MP. De qualquer forma, é sempre importante encarar estes rumores com precaução, já que a Xiaomi ainda não confirmou nada sobre o assunto.
Também é esperado que a bateria do Redmi Note 15 Pro+, no mercado global, vá ser inferior ao do mercado chinês. Em vez dos 7000 mAh anunciados no país de origem, espera-se que o smartphone, globalmente, não passe dos 6500 mAh.
É uma diferença considerável e significativa, ainda que não seja propriamente uma surpresa. Já vimos a Xiaomi fazer isso antes com outros modelos. Um dos exemplos é o Xiaomi 15 Ultra, que, na China, tem bateria de 6000 mAh, e fora da China tem bateria de 5410 mAh.
O único aspeto onde o mercado global deverá sair a ganhar, face à China, é na velocidade de carregamento. Enquanto, no país de origem da Xiaomi, este valor vai ficar-se pelos 90 W, em outras regiões ascenderá aos 100 W.