A conferência de imprensa dedicada aos novos relógios inteligentes da Xiaomi, trouxe três produtos. O Amazfit GTS, que é visto como o novo concorrente do Apple Watch e o Amazfit Sports Watch 3, que é o sucessor natural do Amazfit Stratos foram destaques. Mas a grande surpresa do dia foi o Amazfit X: um conceito que se apresenta como um "relógio vindo do futuro".
Ao contrário dos dois primeiros, o Amazfit X não é um smartwatch convencional. Este conceito que tem lançamento agendado para a primeira metade de 2020, tem um painel flexível que promete ter mais 244% de ecrã disponível que dispositivos do mesmo tamanho.
Ainda em fase de protótipo, ficou prometido um ecrã curvo de 2.07 polegadas AMOLED. Estamos a falar de um ecrã com 326ppi (pixeis por polegadas) e 430 nits de brilho.
Amazfit X tem o dobro do tamanho de ecrã da Mi Band 4
Para teres uma noção da dimensão deste painel, tem mais do dobro de ecrã disponível que a Mi Band 4 (que tem 0.95 polegadas). A sua construção é em metal, com botões eletrónicos escondidos.
A curvatura do ecrã cifra-se nos 92 graus. Isto foi conseguido graças ao aquecimento do corpo em metal a temperaturas de cerca de 700ºC, num processo de 6 níveis de dobragem.
Amazfit X tem autonomia de bateria para 7 dias
O Amazfit X usa uma bateria de 220mAh, que tem prometida uma autonomia de 7 dias. Tendo em conta que a motherboard não pode ser curva, este usa uma motherbord de 3 segmentos para se adaptar ao seu corpo.
A Xiaomi chama-lhe um “relógio vindo do futuro”, que na realidade não é um futuro assim tão distante. Ficou prometido que será lançado durante a primeira metade de 2020, e por enquanto ainda não foram anunciados quaisquer preços.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Amazfit Sports Watch 3 é oficial: o sucessor do Amazfit Stratos
- Xiaomi anuncia Amazfit GTS: eis o concorrente ao Apple Watch
- Xiaomi Redmi Note 8 Pro tem preço confirmado e é inacreditável!