Xiaomi Amazfit Sports Watch 3 é oficial: o sucessor do Amazfit Stratos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi e a sua parceira Huami estão constantemente a atualizar as suas linhas de relógios inteligentes. Em dia de lançamentos, destaca-se o novo Amazfit Sports Watch 3, que deverá ser lançado globalmente como Amazfit Stratos 3.

Este vai chegar ao mercado em duas versões: standard e elite. Com um ecrã de 1.34 polegadas desenhado para uso na rua, a Huami afirmou que quando mais forte for a luz, mais nítido será o ecrã.

xiaomi amazfit sports watch 3 amazfit stratos 3

A versão standard terá Gorilla Glass 3, com uma margem em alumínio. No que diz respeito à versão Elite, o ecrã será de safira, e a margem em titânio. Em ambos os relógios, os utilizadores terão disponíveis quatro botões que facilitam a navegação.

Algo bastante interessante é que este smartwatch tem dois processadores e dois sistemas operativos (SO). Os primeiros funcionarão num modo de desporto, e os outros em modo normal de smartwatch. No entanto, a Huami avisa que haverá um tempo de espera para mudar de um SO para o outro.

Se guardar música no smartwatch é algo que procuras, esta é a escolha indicada. O Sports Watch 3 terá um leitor de música embutido para que possas alojar músicas para ouvires via Bluetooth com headphones/earphones. Tal será suportado por 512MB de RAM e 4GB de armazenamento interno.

xiaomi amazfit sports watch 3 amazfit stratos 3

Especificações do Amazfit Sports Watch 3

  • Ecrã de 1.34 polegadas JDI Full Moon com Gorilla Glass 3 (Versão Elite com ecrã em Safira)
  • Margem em alumínio (Versão Elite com margem em titânio)
  • Quatro botões para navegação
  • Modo desporto e modo ultra (funcionam em processadores e sistemas operativos separados)
  • 512MB de RAM
  • 4GB de armazenamento interno
  • GPS
  • Leitor de música embutido
  • 19 modos de desporto e suporte para Firstbeat, VO2 e BioTracker
  • Bateria de 300mAh com duração estimada de 7 dias em modo inteligente, 14 dias em modo Ultra e 35 horas com GPS contínuo
  • NFC (apenas disponível na China)
  • Preços: 163 euros (versão standard) e 213 euros (versão Elite)

Bastante importante para desportistas, é o seu suporte para Firstbeat. Este é o medidor de batimentos cardíacos de preferência de desportistas profissionais, que terão medição disponível 24 horas por dia.

Em modo ultra, tem uma autonomia apontada de 14 dias

A bateria é de 300mAh e tem algumas nuances. No modo inteligente promete durar 7 dias, enquanto que no modo ultra a autonomia sobe para 14 dias. Caso queiras usar GPS sem parar, terás bateria para 35 horas de alto rendimento. O NFC está disponível, mas apenas na China.

xiaomi amazfit sports watch 3 amazfit stratos 3

Em termos de preços, o Amazfit Sports Watch já está disponível na China por um preço que começa nos 1299 iaunes (163 euros). A versão elite ainda não está disponível, mas será vendida por 1699 iaunes (213 euros).

Foi também revelada uma versão limitada dedicada à saga Star Wars. Chega com uma bracelete, botão e margem personalizados. Por enquanto não foram revelados preços ou disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.