Xiaomi afirma que 80% da produção de telemóveis voltou ao normal

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Reuters, a Xiaomi está a recuperar das consequências do Coronavírus, em nível de produção. O presidente da empresa Xiang Wang, admite que fevereiro foi um mês "desafiante" para as fábricas mas que o pior já passou.

Adicionalmente, o presidente da Xiaomi afirma que 1000 lojas da empresa já reabriram na China e que 80% da produção de telemóveis voltou à normalidade. Excelentes notícias para a Xiaomi, enquanto toda a indústria chinesa parece estar a recuperar do Coronavírus, apesar de ter sido o país de origem.

Em Portugal, não se pode dizer o mesmo

Mesmo antes de ter sido declarado estado de emergência pelo nosso Presidente, a Xiaomi Portugal já tinha decidido encerrar todas as suas lojas no território nacional. A empresa afirma que não vale a pena manter lojas aberta e arriscar a saúde dos seus funcionários ou de potenciais clientes.

Adicionalmente, a Xiaomi Portugal decidi que todas as compras feitas através do seu site oficial irão ter o envio totalmente grátis. Desta forma, a população portuguesa pode continuar a comprar na Mi Store Online. A Xiaomi Portugal mencionou ainda alguns promoções vindouras.

Impacto do Coronavírus é notório nas empresas

Ainda estamos longe de ver o Coronavírus "pelas costas", em Portugal ou no resto do mundo. Nos Estados Unidos e Canadá, a Apple decidiu fechar por completo as suas lojas, para evitar risco de contágio. A Uber tomou medidas onde suspendeu as viagens partilhadas na aplicação, pelas mesmas razões.

Já a Amazon está desesperada por contratar mais funcionários para o seu armazém, de forma a conseguir responder ao aumento repentino de encomendas. Todas as empresas estão a sentir o "aperto", no meio desta pandemia mundial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 Pro com AMOLED ou LCD? A marca já escolheu
  • Xiaomi lança mochila Mi Business Casual Backpack em duas novas cores
  • Vê aqui em direto a revelação dos novos smartphones da NOKIA
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.