Xiaomi adiciona estes smartphones populares à lista de modelos obsoletos

Rui Bacelar
Comentar

Há três novos modelos de smartphones Xiaomi a transitar para a lista de dispositivos em fim de vida, declarando-se efetivamente a sua obsolescência. Estes dispositivos deixarão gradualmente de receber atualizações e será altura de cogitar a compra de um novo telemóvel caso tenham algum destes modelos.

Tendo um portefólio enorme de smartphones e, mesmo assim, um ótimo histórico na disponibilização de atualizações de software, melhorias de sistema e updates de segurança para os seus equipamentos, determinados modelos chegam inexoravelmente ao fim dos seus dias.

Estes são 3 os modelos de telemóveis Xiaomi em fim de vida

  • Xaiomi Redmi Note 7 (nome de código: lavender)
  • Xaiomi Redmi Note 7 Pro (violet)
  • Xaiomi Redmi GO (tiare)

O catálogo de produtos Xiaomi é imenso, com smartphones, tablets e relógios inteligentes sob a sua alçada e novos modelos a chegar periodicamente. Dito isto, é com naturalidade que vemos estes modelos de smartphones lançados em janeiro de 2019 a ingressarem agora na lista de equipamentos obsoletos.

Redmi

Acima podemos ver a lista completa dos vários modelos de equipamentos Xiaomi que deixaram de receber atualizações. Os mais recentes são os listados acima, mas temos vários outros que já terão cumprido o seu propósito junto dos consumidores.

Podemos ver também a lista de equipamentos Xiaomi (abaixo), além dos modelos Redmi (acima) que deixaram de receber atualizações pelas razões já mencionadas.

Xiaomi

Recordamos que enquanto smartphones de entrada, os Redmi 7 tiveram uma boa procura, bem como uma relativa popularidade também em Portugal. Foram dispositivos baratos e competentes na altura em que foram lançados no mercado.

É o fim da linha para a geração Xiaomi Redmi 7

Xiaomi Redmi 7

Os modelos de smartphone em questão deixarão de receber atualizações oficiais de software. Aqui incluem-se as atualizações de sistema operativo Android, bem como os patches ou atualizações de segurança a chegar à interface MIUI.

Tal medida não preclude, contudo, a possibilidade de programadores independentes criarem e manterem ROM's personalizadas para os modelos em fim de vida. Portanto, podem mesmo assim tirar partido de ROM's como a Paranoid Android, Pixel Expreince, crDroid, ArrowOS, entre outras.

Em suma, esta será a altura ideal para adquirir um novo modelo que continue a receber atualizações oficiais, caso assim o possam e queiram fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com