O novo carro elétrico da Xiaomi, o SU7, já foi oficialmente apresentado e começam agora a ser entregues as primeiras unidades. Com a aceleração da produção, a Xiaomi prepara-se para entregar as primeiras unidades do SU7 e SU7 Max no final de abril, enquanto o modelo SU7 Pro chegará no final de maio.
A Xiaomi também quer mostrar a importância da responsabilidade ao volante. Durante as sessões diárias de perguntas e respostas, a empresa esclareceu diversas dúvidas dos utilizadores. Abordou temas como a privacidade e a segurança, o controlo inovador e as advertências sobre modificações no hardware e a condução em pistas de corrida.
Um dos destaques do SU7 é o seu sistema de gravação de vídeo, apelidado de "Sentry Mode", que assegura a segurança do veículo. As gravações, embora disponíveis remotamente através da aplicação, são censuradas para proteger a privacidade. Mas no interior do carro podem ser visualizadas sem obstruções.
No coração do SU7, encontramos a plataforma de carbeto de silício (SiC), uma escolha que diferencia este veículo dos demais. Este material permite uma eficiência energética superior devido às baixas perdas por comutação. Apesar do custo mais elevado, o investimento na tecnologia SiC reflete-se na eficiência energética do SU7, desde o motor até ao compressor do ar condicionado.
Além disso, a Xiaomi faz questão de destacar o desempenho de travagem do SU7 Max. Este utiliza pastilhas de fricção NAO. Estas garantem um equilíbrio ideal entre ruído e desempenho, cumprindo as normas e alcançando uma distância de travagem de 100 km/h a 0 em 33,3 metros.
Xiaomi adverte os utilizadores contra modificações não autorizadas no hardware
A Xiaomi adverte os utilizadores contra modificações não autorizadas no hardware. As alterações podem comprometer a segurança e a qualidade, uma vez que o hardware original foi submetido a testes rigorosos para garantir a sua confiabilidade e desempenho. Além disso, a empresa aconselha contra a condução em pistas de corrida, que pode impor um stress excessivo nos componentes do veículo.
O SU7 Pro traz uma inovação com o controlo da porta traseira sem botões físicos. Esta permite aos utilizadores abri-lo com comandos de voz através do assistente AI do carro, o Xiao Ai. Ou então ajustar as configurações no ecrã táctil central.
As próximas semanas prometem ser de mais revelaçõespor parte da Xiaomi sobre o SU7.