Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi acaba com suporte de software para estes smartphones

Mónica Marques
Comentar

No site oficial da Xiaomi, está publicada uma lista dos produtos que estão em fim de vida e que não vão receber mais atualizações.

Periodicamente, a marca atualiza a lista e agora foram revelados mais quatro smartphones que vão deixar de ter suporte de software.

Quatro modelos Redmi chegaram ao fim da sua vida e não vão receber mais software

Redmi Note 8
O Redmi Note 8 está à venda na Amazon Espanha por 188 euros

A política de atualizações da Xiaomi difere de modelos premium para modelos mais acessíveis. Estes últimos têm uma longevidade no tempo mais reduzida e periodicamente a marca atualiza a sua lista de equipamentos que vão deixar de receber suporte de software.

Agora, a marca chinesa atualizou a temida lista de produtos EOS (fim de suporte) com mais quatro modelos Redmi. Os visados são:

  • Redmi Note 8
  • Redmi Note 8T
  • Redmi 8A Dual
  • Redmi K30 5G Speed Edition

Praticamente todos estes modelos foram lançados pela marca no início de 2020. Durante a sua vida útil, os smartphones Redmi Note 8, Redmi Note 8T e Redmi K30 5G Speed Edition receberam duas grandes atualizações do sistema operativo Android.

Por sua vez, o Redmi 8A Dual, sendo um modelo de entrada de gama, foi elegível para apenas uma atualização do sistema operativo da Google.

Especificações do Redmi Note 8

Dos quatro modelos que chegam agora ao fim da sua vida, o Redmi Note 8 foi o que mais furor fez por altura do seu lançamento. A razão para isso acontecer é que este foi um dos primeiros modelos Note a apresentar uma configuração de câmara traseira quádrupla.

No painel traseiro, o modelo ostenta um sensor primário de 48 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor de profundidade, assim como um sensor macro, ambos com dois megapixéis de resolução.

No interior do Redmi Note 8 está o processador Snapdragon 665 e uma bateria de 4.000 mAh com carregamento com fios de 18 watts.

Desde então, os modelos Redmi sofreram uma evolução para atributos mais avançados e desejáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt