Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi acaba com suporte de software para estes smartphones

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No site oficial da Xiaomi, está publicada uma lista dos produtos que estão em fim de vida e que não vão receber mais atualizações.

Periodicamente, a marca atualiza a lista e agora foram revelados mais quatro smartphones que vão deixar de ter suporte de software.

Quatro modelos Redmi chegaram ao fim da sua vida e não vão receber mais software

Redmi Note 8
O Redmi Note 8 está à venda na Amazon Espanha por 188 euros

A política de atualizações da Xiaomi difere de modelos premium para modelos mais acessíveis. Estes últimos têm uma longevidade no tempo mais reduzida e periodicamente a marca atualiza a sua lista de equipamentos que vão deixar de receber suporte de software.

Agora, a marca chinesa atualizou a temida lista de produtos EOS (fim de suporte) com mais quatro modelos Redmi. Os visados são:

  • Redmi Note 8
  • Redmi Note 8T
  • Redmi 8A Dual
  • Redmi K30 5G Speed Edition

Praticamente todos estes modelos foram lançados pela marca no início de 2020. Durante a sua vida útil, os smartphones Redmi Note 8, Redmi Note 8T e Redmi K30 5G Speed Edition receberam duas grandes atualizações do sistema operativo Android.

Por sua vez, o Redmi 8A Dual, sendo um modelo de entrada de gama, foi elegível para apenas uma atualização do sistema operativo da Google.

Especificações do Redmi Note 8

Dos quatro modelos que chegam agora ao fim da sua vida, o Redmi Note 8 foi o que mais furor fez por altura do seu lançamento. A razão para isso acontecer é que este foi um dos primeiros modelos Note a apresentar uma configuração de câmara traseira quádrupla.

No painel traseiro, o modelo ostenta um sensor primário de 48 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor de profundidade, assim como um sensor macro, ambos com dois megapixéis de resolução.

No interior do Redmi Note 8 está o processador Snapdragon 665 e uma bateria de 4.000 mAh com carregamento com fios de 18 watts.

Desde então, os modelos Redmi sofreram uma evolução para atributos mais avançados e desejáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt