Xiaomi 5X
Será este o Xiaomi 5X?

Os rumores têm alimentado a ideia de que a Xiaomi se prepara para nos introduzir uma nova linha de smartphones. Esta deverá ser a linha X, que irá assim coexistir com linhas como os Mi, Mi Note, Redmi ou Redmi Note. Estes rumores afirmavam que esta nova linha de smartphones seria estreada pelo Xiaomi X1, mas parece que o mesmo se irá chamar Xiaomi 5X.

Esta será uma nova linha de equipamentos de gama média, mas que se poderão destacar dos demais pela sua estética. Já foi dito que a empresa chinesa estaria a desenvolver um equipamento semelhante ao Mi Mix, mas com um preço mais em conta.

Vê também: Nokia 8 – Smartphone topo de gama chega já no dia 31 de julho por €589

   

Pois bem, esse equipamento low-cost deverá ser integrado numa nova linha de smartphones, a tal linha X. Este irá então primar pelo seu ecrã de margens bem reduzidas, por forma a rivalizar com terminais como o Mi Mix ou o Samsung Galaxy S8, mas só em termos de design, pois o seu preço será bem mais reduzido.

uma nova gama de smartphones

Mas tudo isto encontra-se, por enquanto, puramente no reino da especulação. Aquilo que podemos agora afirmar é que a empresa chinesa irá apresentar um novo Xiaomi 5X. Tal foi-nos confirmado pelo cartaz que podes ver imediatamente acima, e que nos deixou ainda outras informações sobre o mesmo.

Xiaomi 5X estará pronto para criar uma nova linha de smartphones da marca

Ficamos então a saber que este Xiaomi 5X irá contar com um ecrã de 5.5 polegadas, um processador Snapdragon 625 e ainda 4GB de RAM. Toda uma panóplia de especificações semelhantes às do Xiaomi 1X, levando-nos então a crer que este novo equipamento irá ocupar o seu lugar no mercado.

Ainda que de uma forma muito ténue, temos um vislumbre do novo Xiaomi 5X neste cartaz. Se reparares bem, a celebridade presente neste cartaz tem um smartphone perto da sua cara.

O mesmo aparenta ser construído em metal e conta com uma câmara dupla na sua traseira. Acredita-se que este seja o novo Xiaomi 5X, embora não se consiga vislumbrar a parte frontal do mesmo.


Ainda retirado do cartaz publicitário agora divulgado, temos o alegado preço de venda deste equipamento. O mesmo deverá chegar ao mercado pelo equivalente a cerca de 260€. Um preço bem interessante para o equipamento em causa, em especial se tivermos em conta o seu possível ecrã de margens bem reduzidas.

Depois desta fuga de informação, penso que seja seguro dizer que este Xiaomi 5X estará muito próximo de ser desvendado. Tal pode acontecer ainda no decorrer do mês de julho, portanto mantém-te atento às novidades.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi, Huawei e Nokia receberão impressão digital por baixo do ecrã

Essential Phone – Estará o projecto em risco antes sequer de chegar ao mercado?

Entrar no mundo de Bitcoin e criptomoedas é mais simples do que parece!

Viagizmochina
Fontemydrivers
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.